MT: MAIS DE 50 CURSOS: UFMT oferece 4,9 mil vagas para graduação pelo Sisu

MT:  MAIS DE 50 CURSOS:   UFMT oferece 4,9 mil vagas para graduação pelo Sisu
Compartilhar

 

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou nesta segunda-feira (07), no Diário Oficial da União (DOU) o extrato do edital para seleção de estudantes para os cursos de graduação presencial da UFMT para o ingresso no ano letivo de 2022. O processo seletivo utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, e será realizado via Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC).

Para 2022, a UFMT oferta 4.951 vagas em cursos de graduação presenciais, distribuídas nos quatro Campi da Instituição. Há vagas em ampla concorrência e ações afirmativas.

Leia também – Rondonópolis abre inscrições para cursinho pré-vestibular

Para o Câmpus de Cuiabá são 3.053 vagas em mais de 50 cursos, entre eles Medicina com 80, Pedagogia e Direito com 100 vagas cada. Para o Câmpus do Araguaia são ofertadas 762 vagas em 16 cursos, sendo 45 vagas para Biomedicina e Engenharia Civil com 65.

O Câmpus de Sinop oferta esse ano 821 vagas em mais de 10 cursos, entre eles Agronomia com cem vagas e Enfermagem com 50 vagas. O Câmpus de Várzea Grande visa preencher 315 vagas em seus cursos, e entre eles estão Engenharia de Minas e Engenharia de Transportes com 63 vagas cada.

Podem participar do SiSU apenas estudantes que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que obtiveram nota na redação maior que zero e não tenham participado na condição de treineiro. Os candidatos com melhor classificação são selecionados.

Cronograma e Inscrições

As inscrições para essa primeira edição do SISU 2022 começam a partir da terça-feira (15). Os candidatos interessados em fazer graduação presencial na UFMT deverão acessar o site do SiSU até às 23h59 da sexta-feira (18) para se candidatarem às vagas oferecidas pela Instituição.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 22 de fevereiro, no site do SISU e na Central de Ingresso da UFMT. Dessa mesma data até as 23h59 do dia 28, os candidatos não selecionados poderão participar da lista de espera.

O período de matrículas da primeira chamada regular será de 23 a 28 de fevereiro. Na UFMT este período será destinado a pré-matrícula, realizada de modo online.

Os candidatos selecionados deverão acessar o Sistema de Gestão de Ingresso 2022, que será disponibilizado na Central de Ingresso, mediante cadastro prévio feito com base nos dados fornecidos pelo SiSU, e encaminhar os documentos especificados no edital na forma de arquivos digitalizados (.pdf, .jpg ou .jpeg), de boa qualidade (sem cortes, rasuras ou emendas) e com todas as informações legíveis com tamanho máximo de 5Mb cada.

As datas para pré-matrícula das demais chamadas e demais informações deste processo seletivo serão divulgadas no menu Cronograma da Central do Ingresso SISU 2022.

Fonte:     gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %