MT: Michelly Alencar denuncia o sucateamento e a falta de materiais na rede odontológica de Cuiabá

MT: Michelly Alencar denuncia o sucateamento e a falta de materiais na rede odontológica de Cuiabá
Compartilhar

 

 

A vereadora Michelly Alencar (DEM), voltou a denunciar a falta de insumos e medicamento na rede odontológica de Cuiabá. De acordo com a parlamentar, faltam luvas, máscaras e até mesmo anestésicos, o que inviabiliza os atendimentos aos pacientes.

“Como eles vão trabalhar se não tem uma luva, como vão trabalhar se não tem um anestésico?”, indagou a vereadora.

A parlamentar ainda denunciou que em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Cuiabá fez uma compra no valor de R$ 1,6 milhão em materiais para atender as unidades de saúde bucal.

“Nós estamos em abril e nada, a compra foi feita em fevereiro e, segundo o que foi publicado no diário oficial, era pra ser entregue em10 dias e a população continua sem o atendimento”.

“Mas até hoje os dentistas da rede pública da capital estão trabalhando em condições precárias e fazendo poucos atendimentos porque não têm equipamentos básicos. Onde foram parar esses materiais ? Cadê o dinheiro para ser investido na saúde bucal?”, questiona a vereadora.

Segundo a vereadora, o problema não está em apenas uma unidade, mais em toda rede de saúde bucal da Capital. Ela já recebeu denúncias sobre essa situação desde agosto do ano passado.

“Foi triste ver dentistas extremamente capacitados que não têm condições de atender, pois não possuem o básico. A gente tem acompanhado que não é só em uma unidade mais toda a rede de saúde bucal está sucateada em Cuiabá”.

“É revoltante essa situação, tanto para a população quanto para os servidores que querem trabalhar e não conseguem”, finalizou.

Fonte:      obomdanoticia.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %