MT: MOBILIDADE URBANA: Prefeitura começa construir obra do novo terminal de ônibus no CPA 3

MT: MOBILIDADE URBANA:   Prefeitura começa construir obra do novo terminal de ônibus no CPA 3
Compartilhar

 

 

Obra foi iniciada pela Semob e tem prazo de 180 dias para conclusão

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, autorizou a transformação do terminal do CPA III em uma estação com a mesma proposta das três já existentes na região central da Capital, as estações Alencastro, Bispo e Ipiranga, ofertando mais conforto e segurança aos usuários do transporte público.

O diferencial é que dessa vez, a estrutura será de alvenaria. A  obra já teve início pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e deve ser entregue em um prazo de 180 dias.

“Reformamos recentemente, as estações Alencastro e Ipiranga, e a próxima será a Bispo. A gestão começou nesta semana a fazer mais essa outra estação aqui  na região da grande  CPA. Isso é levar respeito e conforto à  população. Infelizmente, somente na minha gestão, começamos a fazer locais climatizados, e então, nós começamos com esse projeto que não é luxo.  Cuiabá é uma cidade quente e quem está indo ou vindo do trabalho merece estar em um local confortável. Os estudantes merecem chegar às suas escolas com mais dignidade e respeito.  Quem usa o transporte público sabe que essas estações melhoraram o sistema do transporte coletivo. Antigamente, no Centro, as pessoas ficavam nas praças, no solzão quente aguardando os ônibus.  Após terminarmos essa estação do CPA III, iremos fazer a estação do CPA I”, garantiu o prefeito.

Conforme o secretário da pasta de Mobilidade, Juares Samaniego,  o projeto da nova estação irá conter quatro locais de embarques e desembarques e a capacidade é para atender entre 30 a 35 mil passageiros diariamente.

Os trabalhos serão realizados por etapas evitando prejuízos aos usuários.

Juares explica que, inicialmente serão erguidos os pilares, o levantamento de paredes, colocação de vidros, troca de telhados, colocação de piso tátil, tomadas e entrada para USB, assento preferencial para grávidas, idosos e pessoas com deficiência (PCD), reforma dos banheiros e ainda, climatização do local.

“Em breve estaremos divulgando mais detalhes do projeto e a população da região do CPA III e quem usa o transporte coletivo naquela rota irá se surpreender com essa nova estação.  Mudar a qualidade do transporte público de Cuiabá é uma regra na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, concluiu ele.

Fonte:     folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %