MT: MOVIMENTO AO PÁIAGUÁS: Grupo contrata pesquisa para avaliar nome de Fagundes ao governo

MT:  MOVIMENTO AO PÁIAGUÁS:   Grupo contrata pesquisa para avaliar nome de Fagundes ao governo
Compartilhar

 

 

Um dia após ser pressionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar o governo do Estado, o senador Wellington Fagundes (PL) se reuniu com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o senador Jayme Campos (União Brasil) e o deputado federal Emanuelzinho (PTB).

Na conversa, Fagundes afirmou que mantém o seu projeto de disputar a reeleição ao Senado, mesmo com as pressões do Planalto para que enfrentar Mauro Mendes (União Brasil)nas urnas. Porém, os políticos decidiram contratar um instituto de pesquisa nacional para realizar um levantamento qualitativo em todo o Estado com possíveis candidatos ao Palácio Paiaguás.

Leia também – Mauro refuta ‘ja ganhou’ e só anuncia eventual disputa à reeleição na ‘hora certa’

Além do nome de Wellington Fagundes, a pesquisa também contará com os nomes do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). A intenção é medir o potencial de cada nome no meio do eleitorado mato-grossense. O grupo acredita que só após esta pesquisa é que poderá definir sobre uma eventual candidatura de um dos 3 nomes.

A pesquisa também deverá ser analisada pela cúpula nacional do PL para definir se insiste em lançar Fagundes ao governo ou mantém o projeto de reeleição. Além do presidente Jair Bolsonaro, quem também faz coro para que Fagundes saia ao governo é o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que tem defendido a possibilidade dentro da direção da sigla.

Conforme o GD apurou, o senador carioca defende que o grupo bolsonarista em Mato Grosso tenha candidatura própria ao governo para eliminar qualquer chances do presidente subir no palanque de Mendes.

A pesquisa também avaliará a gestão Mauro Mendes e Bolsonaro no Estado. A intenção é buscar alternativas de candidaturas, já que o governo pretende decidir se disputa ou não a reeleição em abril.

Fonte:      gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %