MT: MP INVESTIGA: Cattani defende uso de dinheiro público em eventos religiosos

MT:  MP INVESTIGA:  Cattani defende uso de dinheiro público em eventos religiosos
Compartilhar

 

 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) disse, nesta semana, que a investigação aberta pelo Ministério Público Estadual contra o emprego de verbas indenizatórias destinadas a eventos religiosos configura uma espécie de “caça às bruxas” e que quando as “mesmas verbas vão para a parada gay ninguém fala nada”.

Além da parada LGBTQIA+, Cattani disse também não ver críticas e investigações com relação às emendas destinadas a shows regionais, teatros da assembleia e outros eventos e defendeu o emprego das verbas em festividades de cunho religioso.

Leia também – Fagundes diz manter ‘impressão’ boa de ex-ministro preso

“Existe a legitimidade da emenda, o parlamentar pode destinar e deve destinar”, disse o deputado. “Porque se continuar esse negócio (investigação), no ano que vem ninguém mais aqui, nessa casa (Assembleia), vai incentivar a cultura”, complementou.

De acordo com Cattani, as 5 mil pessoas presentes na Marcha para Jesus “almoçaram, tomaram café, jantaram, usaram hotel e geraram recursos e benefícios para o estado”.

A fala do parlamentar ocorre uma semana após o Ministério Público determinar investigação preliminar a respeito do uso de R$ 340 mil em recursos públicos na realização da Marcha para Jesus, ocorrida no sábado (18), em Cuiabá.

As emendas foram destinadas pelos deputados Xuxu Dal Molin (União), Valmir Moretto (Republicanos), Ulisses Moraes (PTB) e o próprio Cattani.

 

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %