MT: MUDANÇAS NO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO: 6 novos secretários tomam posse nesta segunda; confira os nomes

MT: MUDANÇAS NO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO:  6 novos secretários tomam posse nesta segunda; confira os nomes
Compartilhar

 

 

O governador Mauro Mendes (União) confirmou o nome dos 6 novos secretários que tomarão posse no alto escalão do governo nesta segunda-feira (4). Eles substituem os antigos títulares que deixaram a gestão para se dedicar a projetos políticos.

Conforme já havia antecipado o GD, o secretário Rogério Gallo deixa a Secretaria de Fazenda para assumir a Casa Civil, em substituição a Mauro Carvalho. Outro nome confirmado e já citado pela reportagem foi o da ex-deputada federal Teté Bezerra, que vai assumir a Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf) no lugar de Silvano Amaral.

Leia também – Governador se reaproxima de Neri e aumenta incertezas em ano eleitoral

Ao fazer o anúncio neste domingo (3), o chefe do Executivo também confirmou outros quadros que ainda eram mantidos em mistério dentro do governo. Na Saúde, por exemplo, a nova titular será Kelluby de Oliveira, que acumulava as funções de secretária executiva e assessora jurídica da pasta. Ela foi escolhida pela equipe técnica do ex-secetário Gilberto Figueiredo.

Para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), o escolhido pelo governador foi Maurício Munhoz, que irá substituir Nilton Borgato. Munhoz é economista, pesquisador, sociólogo e professor universitário, com grande atuação em Mato Grosso.

Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a escolhe foi por um nome dentro da própria equipe. O novo titular será Jefferson Neves, que ocupava a função de secretário adjunto de Esporte ao lado do ex-secretário Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Confira quem assume cada pasta:
Rogério Gallo – Casa Civil
Kelluby de Oliveira – Saúde
Fábio Pimenta – Fazenda
Teté Bezerra – Agricultura Familiar
Jefferson Neves – Cultura, Esporte e Lazer
Maurício Munhoz – Ciência, Tecnologia e Inovação

Projetos políticos
As mudanças no alto escalão vem ocorrendo deste a última semana. Silvano, Gilberto e Beto Dois a Um deixaram a gestão para preparar suas respectivas candidaturas a deputado estadual. Já Mauro Carvalho saiu do governo para ajudar a organizar as chapas de candidatos no União Brasil de Mato Grosso, mesmo partido do governador.

Já Nilton Borgato buscará uma cadeira na Câmara de Deputados.

Na última sexta-feira (1º), Mendes também deu posse ao coronel Alexandre Correa Mendes, que foi escolhido para assumir o Comando Geral da Polícia Militar no lugar do coronel José Jonildo de Assis, que deixa a corporação para disputar a deputado federal.

Fonte:       gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %