MT: Na busca pela reeleição, Wellington Fagundes está sob risco de ficar isolado

MT:   Na busca pela reeleição, Wellington Fagundes está sob risco de ficar isolado
Compartilhar

 

 

 

Declaração de apoio de Bolsonaro à candidatura de reeleição começa a perder peso sem engajamento político

Há menos de um mês o peso do apoio do presidente Jair Bolsonaro ao senador Wellington Fagundes (ambos do PL) começa a ser minado pela resistência de bolsonaristas no interior de Mato Grosso e pela falta de um grupo político para sustentar a campanha de reeleição do parlamentar. 

Fonte ouvida pelo LIVRE diz que a candidatura de Wellington Fagundes associada a Bolsonaro é vista como “atravessamento”. O senador não teria tanta proximidade desse eleitorado quanto outros pré-candidatos, e isso tem servido de nicho para a entrada deles. 

“Se você caminhar pelo interior, pelo nortão, você vai ouvir muito isso. As pessoas não estão contentes com o nome do Wellington Fagundes, elas preferem outros nomes para votar”, disse. 

A resistência à campanha do senador já havia sido confirmada ao LIVRE na semana passada pelo deputado federal Nelson Barbudo (PL), que disse acreditar em uma reversão da situação. 

Porém, o Partido Liberal (PL), presidido pelo próprio senador, ainda não encontrou forças para engatar a pré-campanha. A situação tem favorecido, por exemplo, o deputado federal Neri Geller (PP), que aposta em agenda municipalista para atrair apoio. 

A pré-candidatura de Fagundes tem estado encosta na declaração de apoio de Bolsonaro à eventual candidatura pela reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil). Contudo, seu partido tem feito manifestações de distanciamento. 

À espera do União Brasil

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (União Brasil) diz que não existe apoio dos liberais à gestão de Mauro Mendes e o governador deveria considerar esse fator para definir quem irá apoiar. 

Ontem (23), o deputado Eduardo Botelho (União Brasil) disse que luta por decisão unificada do partido para candidato ao Senado – inclusive com a hipótese (rara) de alguém do União sair candidato. E já ressaltou que o apoio de Bolsonaro a Mauro não obriga grupo a aceitar Wellington Fagundes. 

Enquanto isso, Elizeu Nascimento, delegado Claudinei e Gilberto Cattani, novatos no PL com quase dois meses de partido, ainda não compraram a pré-campanha de Wellington. 

Conforme a fonte, o cenário para pode favorecer a hipótese de todo grupo se distanciar mais da ala bolsonarista no país. Já existe articulação para a tentativa de consolidar candidaturas sem relação com figura de Bolsonaro em Mato Grosso. Mas, com cuidado para não levarem tiro no pé. 

Fonte:    olivre.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %