MT: NO BOA ESPERANÇA: Moradores citam mato em praças: “Prefeitura abandonou bairro”

MT:  NO BOA ESPERANÇA:   Moradores citam mato em praças: “Prefeitura abandonou bairro”
Compartilhar

Locais estão sem manutenção e moradores não podem usar; Prefeitura promete mutirão da limpeza

Praça da Paz, localizada nas ruas 9, 10, 48 e 49

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

Moradores do Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, reclamam sobre o descaso com as praças da região, que estão sendo tomadas por mato devido à falta de manutenção da Prefeitura.

O advogado Ernani Camargo, que reside na região há 45 anos, afirma que desde que se mudou, em 1977, nunca viu as áreas de lazer tão precárias e abandonadas como agora.

Em entrevista ao MidiaNews, ele contou que antes era possível fazer passeios nas praças, mas que agora o mato já alcançou quase a maioria dos bancos das pracinhas, que também estão destruídos.

“O descaso está muito grande. Nunca foi um bairro de prioridade de prefeito, mas agora nessa gestão parece que piorou. Já reclamei, mas parece não está resolvendo”, afirmou .

A reportagem teve acesso às imagens da Praça da Paz, Enelinda e Sinésio de Britto. Nos registros feitos pelo advogado, é possível ver o mato que já toma conta da maior parte da área, resultado da falta de manutenção.

Ernani afirmou que a situação começou a piorar nos últimos cinco anos, até chegar ao estágio que está agora. O morador disse que os vizinhos também estão insatisfeitos com o descaso com o Boa Esperança

Boa Esperança está abandonado pela Prefeitura de Cuiabá

“Antigamente vinha um pessoal fazer yoga, senhora de idade, agora nem isso, parou por causa do mau estado. Tem gente parando de carro dentro das praças, o descaso gera também o desrespeito”, disse.

Promessa de limpeza

Segundo a presidente de bairro, Simone Incrocci, o Boa Esperança deve ser o primeiro bairro de Cuiabá visitado pelo mutirão da limpeza de 2022.

O pedido foi feito à Prefeitura.

A ação será realizada na quinta (20) e sexta-feira (21) junto com o programa cata-treco, em que os moradores colocam os móveis e itens que não querem mais na calçada para que possa ser recolhido.

Apesar da resposta, Ernani disse acreditar que é necessário um projeto mais elaborado da Prefeitura para que o problema não volte a ocorrer e chegue novamente ao estágio em que está agora.

“O presidente de bairro é importante, mas é obrigação do Poder Público tomar providências sem que ninguém reclame”, completou.

Veja fotos abaixo:

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Fonte:     midianews.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %