MT: Novos ônibus garantem mais dignidade, conforto e segurança no transporte de trabalhadores da limpeza pública

MT:  Novos ônibus garantem mais dignidade, conforto e segurança no transporte de trabalhadores da limpeza pública
Compartilhar

A entrega de cinco novos veículos foi realizada nesta terça-feira (12) pelo prefeito Emanuel Pinheiro

O modelo de gestão humanizada implantado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que tem alcançado também os servidores públicos municipais, garantiu a renovação da frota de ônibus utilizados para transporte dos trabalhadores da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). A entrega dos cinco novos veículos destinados para as equipes de limpeza foi realizada nesta terça-feira (12).

A substituição dos antigos ônibus é feita com o objetivo de melhorar as condições dos mais de 450 servidores que diariamente se deslocam para diversos pontos da cidade, visando solucionar as demandas das vias e outros equipamentos públicos. Além de assegurar mais conforto e segurança aos trabalhadores, os veículos são equipados com rastreadores que permitem o monitoramento em tempo real.

“Quando vi de perto o tipo e o estado dos ônibus que carregavam mulheres e homens que atuam na limpeza de Cuiabá, fiquei horrorizado. Me coloquei no lugar das pessoas e constatei que não era um tratamento digno. Para transformar a cidade, as melhorias têm de começar dentro de casa, dando dignidade, segurança e humanização. É o que representa a entrega desses cinco ônibus”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

A entrega marcou ainda a apresentação da nova identidade visual da Limpurb que, de forma moderna e inovadora, marca uma virada de página na metodologia de atendimento das demandas de zeladoria e serviços urbanos. Conforme relatado pelo diretor-geral Júnior Leite, toda frota da empresa pública passa a ser totalmente adesivada com a marca da Prefeitura de Cuiabá, facilitando a identificação de cada um dos veículos.

“Seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, toda frota da Limpurb está sendo renovada, identificada, e rastreada, para que possamos ter controle e gestão desses veículos. No caso dos ônibus, eles vão ofertar segurança e, principalmente, mais conforto para esses cidadãos que acordam de madrugada para que às 7h30 já possam estar nos locais de trabalho”, completa Júnior Leite.

A servidora Aline Meira é uma das dezenas de mulheres que todos os dias realizam serviços de limpeza e comemorou a chegada dos novos veículos. “Em nome da nossa equipe feminina, posso dizer que somos muito gratas, primeiramente, pela oportunidade de trabalhar e contribuir para a limpeza na nossa Capital. Com esses novos ônibus, a Limpurb está valorizando nosso serviço. O que queremos é cada dia dar o nosso melhor”, destacou.

Participaram da solenidade o secretário municipal de Governo, Luis Claudio, o adjunto de Governo, Wilton Coelho, o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, o adjunto de Zeladoria, João Hauer, e o vereador Dídimo Vovô. Ainda estiveram presentes diversas lideranças comunitárias, o presidente da UCAM, José Mauricio, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda.

Fonte:      cuiaba.mt.gov.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %