MT: O GIGANTE ACORDOU: Dorileo: “Objetivo é colocar o Mixto na Séria A em 10 anos”

MT:  O GIGANTE ACORDOU:   Dorileo: “Objetivo é colocar o Mixto na Séria A em 10 anos”
Compartilhar

Empresário estipulou prazo colocar um dos principais clubes de MT na elite do futebol brasileiro

“No fundo do poço”. O empresário Dorileo Leal tem na ponta da língua a definição para a situação do Mixto em fevereiro deste ano, quando ele assumiu o comando do time ao lado do jornalista e ex-senador Antero Paes de Barros.

Considerado um dos mais tradicionais clubes de Mato Grosso e com mais de 20 títulos estaduais, o Mixto vinha de constantes renúncias de presidentes e mergulhado em dívidas trabalhistas.

Em menos de quatro meses, a dupla, apoiada pelo presidente Vinícius Falcão, conseguiu reestruturar o time e obteve o acesso à elite do futebol estadual em 2023, além de se consagrar campeão da 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense.

Com contrato de 10 anos com o clube, os empresários querem reescrever a história o Tigre de Vargas e colocá-lo na Série A do Brasileirão.

“Nosso contrato para dirigir o Mixto é de 10 anos. Em seis anos, nosso objetivo é colocar o Mixto na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois disso, nossa meta será encerrar o contrato com o Mixto na Série A do Brasileirão”, afirmou.

Ainda na entrevista, o empresário cutucou o Cuiabá e afirmou não ter dúvida de que o Mixto tem maior torcida que o Dourado.

Leia os principais trechos da entrevista:

MidiaNews – Com quantos reais em caixa o senhor encontrou o Mixto?

Dorileo Leal – Nós encontramos o Mixto no fundo do poço, não só em relação ao caixa que estava zerado, mas também em relação à estrutura. O Mixto não tinha um esparadrapo. Não tinha um jogador, um uniforme, um calção, uma meia, uma camiseta nem para treinar. Uma história tão bonita que tem o Mixto, chegar nessa situação… Graças a Deus as coisas estão melhorando.

MidiaNews – Qual a meta do Mixto no médio e longo prazo?

Dorileo Leal – Nós temos traçados alguns objetivos. Fizemos o planejamento de primeiro conquistar o nosso acesso à Série A do Campeonato Mato-grossense do ano que vem, ou seja, retornar o Mixto do lugar que nunca deveria ter saído, que é a elite do futebol mato-grossense. E conseguimos.

Nós encontramos o Mixto no fundo do poço, não só em relação ao caixa que estava zerado, mas também em relação à estrutura

Depois, o segundo objetivo nosso era a conquista da segunda divisão para começar a resgatar a verdadeira história do Mixto e, graças a Deus, conseguimos o título.

E, importante dizer, que conseguimos um título invicto. O Mixto não perdeu nenhum jogo. Foi o melhor ataque, melhor defesa, teve artilheiro do campeonato. Os números do Mixto na segunda divisão do Campeonato Mato-grossense são muito expressivos. E assim começamos a resgatar a verdadeira história do Mixto Esporte Clube.

Agora, nosso objetivo é conseguir, através da Copa FMF 2022, a vaga para a Série D do Brasileirão e também da Copa do Brasil.

Nosso contrato para dirigir o Mixto é de 10 anos. Em seis anos, nosso objetivo é colocar o Mixto na Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois disso, nossa meta será encerrar o contrato com o Mixto na Série A do Brasileirão.

MidiaNews – Como foi ver o Dutrinha lotado nas rodadas decisivas da segunda divisão?

Dorileo Leal – Foi um momento ímpar, de muita alegria, de muito orgulho, de muita festa rever o Dutrinha recebendo um grande público como recebeu nas semi-finais e finais do campeonato. A torcida do Mixto reencontrou com seu time, abraçou seu time, abraçou seus jogadores e realizou uma festa há muito tempo não vista nos estádios de Mato Grosso. A torcida do Mixto é apaixonada, vibrante, joga com seu time, abraça seu time 90 minutos. Não é uma torcida crítica, é uma torcida de apoio realmente. E demostrou mais uma vez que é indiscutivelmente a torcida mais vibrante do Estado de Mato Grosso.

E o Dutra escreveu uma nova página na sua história, ou seja, reencontrou-se com o verdadeiro Mixto nesta segunda divisão do Campeonato Mato-grossense.

MidiaNews- O senhor considera possível que o Mixto volte a ser protagonista no futebol mato-grossense?

Dorileo Leal – Tenho convicção que o Mixto voltará a ser protagonista. Aliás, já foi na segunda divisão. E o Mixto está se preparando para ter novamente grandes jogadores, a revelar ídolos. Vamos investir fortemente na base.

Acho que o Mixto está reescrevendo a sua história. Eu não tenho dúvida nenhuma que com essa torcida espetacular que tem e com os times que serão montados daqui pra frente, o Mixto voltará a ser protagonista sem dúvida nenhuma no futebol de Mato Grosso.

 

MidiaNews – No ano que vem, Mixto e Cuiabá vão se enfrentar na Arena Pantanal. Acha que será um bom momento para o Mixto mostrar que tem a maior torcida em Cuiabá?

O Mixto voltará a ser protagonista sem dúvida nenhuma no futebol de Mato Grosso

Dorielo Leal – Confesso que estamos ansiosos para reencontrar os históricos adversários do Mixto. Mas especialmente o Cuiabá porque há essa polêmica, essa discussão de quem tem a maior torcida. Para mim não há dúvida. Historicamente o Mixto sempre foi a grande torcida de Mato Grosso e tem provado isso. O Mixto na segunda divisão está fazendo público às vezes superior ou muito próximo daquilo que o Cuiabá está fazendo na Série A do Campeonato Brasileiro ou que fez ao decidir o Campeonato Mato-Grossense onde foi campeão.

Quer dizer, não há comparação, com todo respeito ao Cuiabá e aos seus torcedores, mas não há comparação alguma nem de tamanho, nem de paixão, nem de comprometimento e nem de amor entre a torcida do Mixto e a do Cuiabá.

Eu tenho certeza que o encontro do Cuiabá com o Mixto será apenas a confirmação de que a torcida do Mixto é infinitamente maior do Cuiabá.

Aliás, já tivemos o primeiro encontro no feminino, Campeonato Brasileiro Série A3 onde o Mixto despachou o Cuiabá por 4 a 1, uma goleada e tirou o Cuiabá do Campeonato Brasileiro. E assim vamos começar a escrever uma nova história contra o Cuiabá.

MidiaNews –  Acha que, sob a nova administração, o Mixto poderá ameaçar a hegemonia do Cuiabá?

Dorileo Leal – Estamos longe de ameaçar a hegemonia do Cuiabá. O Cuiabá recebe milhões no Campeonato Brasileiro das emissoras de televisão, de premiação, enfim. Então, não dá para fazer esse comparativo hoje.

Não há comparação alguma nem de tamanho, nem de paixão, nem de comprometimento e nem de amor entre a torcida do Mixto e a do Cuiabá

Mas, o caminho não é tão longo assim. Se o Mixto acessar a Série D que nós temos muita confiança, nós estaremos muito próximo do Cuiabá. Ficaremos separados apenas pela Série C e B. Isto se o Cuiabá se mantiver na Série A porque se continuar com esse desempenho que vem tendo, o Cuiabá passa ser um sério candidato a cair para a Série B. E, se isso acontecer, ficará mais próximo de uma equiparação com o Mixto que espero que esteja sempre numa crescente em busca da elite do futebol brasileiro também.

MidiaNews –  O senhor era repórter na era de ouro do futebol mato-grossense, quando o Verdão lotava. Acredita que estes tempos podem voltar um dia?

Dorileo Leal – Eu tive a sorte e Deus me permitiu vivenciar como ser humano e profissional de rádio esportivo os áureos tempos do futebol mato-grossense no Estádio Governador José Frageli, o Verdão. Eu trabalhei e assisti muitos clássicos locais entre Mixto e Operário principalmente com mais de 40 mil de pessoas no estádio, ou seja, clássico doméstico com mais de 40 mil pessoas. Isso atesta que o torcedor cuiabano e mato-grossense é muito apaixonado pelo futebol e isso nos motiva e faz com que a gente acredite que é possível voltar aos bons tempos do futebol mato-grossense.

Se fizermos futebol com seriedade, com comprometimento, com honestidade acima de tudo, adotando a célere frase de que o futebol precisa de quem não precisa do futebol, eu tenho certeza que nós ainda veremos a Arena Pantanal lotada de torcedores assistindo clássicos locais. Eu tenho essa confiança e diria até que uma certeza porque vai depender muito do desempenho do Mixto, do Operário, do Dom Bosco, do próprio Cuiabá para que a gente volte a viver esses grandes momentos na Arena Pantanal, essa belíssima praça esportiva que merece também receber os clássicos da nossa terra. Eu sou otimista e esperançoso e tenho muita fé que isso vai ocorrer e não muito distante daqui.

Fonte:    midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %