MT: OPERAÇÃO COVERAGE: Juiz marca para final de abril julgamento de Paccola e mais 4

MT:  OPERAÇÃO COVERAGE:  Juiz marca para final de abril julgamento de Paccola e mais 4
Compartilhar

 

 

O juiz da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, magistrado Marcos Faleiros, marcou para o próximo dia 26 o julgamento decorrente da Operação Coverage, que tem como envolvidos o vereador por Cuiabá tenente Marcos Paccola (Republicanos) e mais quatro militares.

A data foi proferida pelo magistrado na terça-feira (12), após manifestação do Ministério Público de Mato Grosso requerendo a condenação do vereador, do 2º tenente Cleber de Souza e dos 3º Sargento Berison Costa e Silva por fraude de dados no sistema de informações.

Leia também – Mauro Mendes vai recepcionar Bolsonaro durante visita a Cuiabá

A operação, deflagrada em 2019, teve como alvos além dos 3 militares o tenente-coronel Sada Ribeiro Ferreira e o tenente Thiago Satiro Albino – sendo que, para esses dois policiais, o MPMT requereu a absolvição por falta de provas.

Na Coverage foi apurado que os alvos teriam cometido os crimes de falsidade ideológica e fraudado dados no sistema com a finalidade de supostamente acobertar um grupo de extermínio denominado “Mercenários”.

Em sua manifestação, o promotor de Justiça Paulo Henrique Amaral Motta pediu ainda pela exclusão da Polícia Militar tanto de Paccola quanto do tenente Cleber de Souza.

Diante do pedido do Ministério Público, o juiz marcou o julgamento para o dia 26 com horário previsto para acontecer às 13h30.

A reportagem entrou em contato com o advogado dos réus, Ricardo Monteiro, que apontou ainda não ter apresentado as alegações finais, deixando a sustentação oral para ser realizada no dia do julgamento.

Fonte:     gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %