MT: PANDEMIA: 12 hospitais estão com alerta de lotação de UTI no Estado

MT: PANDEMIA:  12 hospitais estão com alerta de lotação de UTI no Estado
Compartilhar

 

 

Dos 17 hospitais que oferecem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19 em Mato Grosso, 12 estão sob alerta de lotação, com mais de 80% desse tipo de vaga ocupada. Em 5 hospitais já não há mais vaga de UTI.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de sexta-feira (21), a ocupação média dos leitos de UTI é de 77,61%. No entanto, em alguns municípios já faltam vagas para os casos mais graves de covid

Estão com as UTIs covid 100% lotas os hospitais regionais de Nova Mutum, Cáceres e Peixoto de Azevedo, além da Santa Casa de Rondonópolis e do Hospital Estadual Santa Casa. Juntos, esses hospitais oferecem 50 leitos para os pacientes mais graves com covid-19.

Também estão sob alerta o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, e o Hospital Municipal de Querência, ambos com 90% dos leitos de UTI ocupados.

Foi registrado 80% de ocupação de UTIs covid no Hospital Regional de Sinop, o Hospital Municipal de Juína e o Hospital Municipal Arlete Daisy, em Tangará da Serra.

Na Capital, o Pronto-Socorro de Cuiabá tem 83,33% dos leitos de UTI ocupados e o Hospital Universitário Júlio Müller está com 85,71% de lotação.

Segundo o último boletim da SES, em 24 horas foram diagnosticados 4.767 novos casos de covid em Mato Grosso, com 16 mortes causadas pela doença.

Fonte:      gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %