MT: PARADO NA BLITZ: Presidente do Detran diz que recusou bafômetro porque usa remédio controlado

MT:  PARADO NA BLITZ:  Presidente do Detran diz que recusou bafômetro porque usa remédio controlado
Compartilhar

 

 

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) Gustavo Reis Lobo disse que se recusou a fazer o teste do bafômetro em uma blitz porque utiliza remédio controlado.

O apontamento de Gustavo Reis foi feito por meio de nota divulgada pela comunicação do Detran nesta quarta-feira (13), após se tornar pública a postura do presidente da autarquia em uma abordagem educativa da Lei Seca.

Leia também – Presidente do Detran se recusa a fazer bafômetro

No comunicado, o presidente esclarece que a abordagem realizada na quinta-feira (7), na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, ocorreu de forma imparcial, uma vez que se tratava de um procedimento operacional padrão.

Ao comentar sobre a motivação da recusa em se submeter ao teste, que é padrão nas operações, Gustavo Reis disse que utiliza os remédios controlados pois está se recuperando de procedimentos cirúrgicos.

Ainda no comunicado, o presidente do Detran reiterou que o policial que fez a abordagem notou que o gestor não apresentava qualquer tipo de alteração da capacidade psicomotora.

O apontamento foi feito mesmo após Gustavo ter admitido que bebeu no dia. Na data, além do presidente da autarquia, o ex-governador Pedro Taques também foi alvo da ação por estar com o IPVA do veículo que dirigia vencido.

Conforme apurado, Taques fez questão de passar pelo bafômetro para comprovar que não havia bebido e elogiou o trabalho dos profissionais.

Veja a nota na íntegra divulgada pelo Detran:

1 – Fui parado na blitz e durante a abordagem os policiais agiram de forma imparcial, como é o procedimento operacional padrão;

2 – Como faço uso de medicação controlada, pois me recupero de dois procedimentos cirúrgicos, não me senti seguro para realizar o teste do bafômetro. Vale ressaltar que o próprio policial verificou que não havia sinais de alteração da capacidade psicomotora;

3 – Com a minha recusa, os policiais seguiram o procedimento padrão e lavraram um Auto de Infração de Trânsito;

4 – Sobre a verdade dos fatos, atualmente nas operações de Fiscalização de Trânsito, todos os Auto de Infração de Trânsito são lavrados manualmente, em papel. Sobre o procedimento de preenchimento do Auto de Infração de Trânsito, o mesmo foi lavrado corretamente e já foi inserido no sistema RENAINF (Registro Nacional de Infrações de Trânsito);

5 – Enfatizo a importância da “Lei Seca” e do compromisso de cada cidadão em obedecer às normas vigentes no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), reforçando a máxima de que “a lei é para todos”, independente do cargo ocupado ou de situação social.

Fonte:     gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %