MT: PARALISAÇÃO: Professores cobram reajuste de 21,5% do piso em manifestação

MT:  PARALISAÇÃO:   Professores cobram reajuste de 21,5% do piso em manifestação
Compartilhar

 

 

Professores fazem paralisação nesta segunda-feira (16) e se mobilizam cobrando reajuste de 21,52% no piso salarial da categoria. Os manifestante realizam protesto em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na avenida do CPA, em Cuiabá.

Conforme destacado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), maio é a data-base para discussão salarial. A campanha cobra que o piso dos rendimentos seja de R$ 3.845,63.

Leia também – Jovem de 22 anos morre após bater moto em viatura da PM

“O governo tem sido omisso e demonstrado descaso com os trabalhadores desde que tomou posse. São quatro anos de defasagem salarial, com cerca de 10% de débito apenas da Revisão Geral Anual. O piso estadual que sempre esteve acima do nacional, hoje amarga perda de 21,52%”, disse o presidente dos Sintep, Valdeir Pereira.

Com concentração em frente ao TRT, os manifestantes tentam mobilizar, além do reajuste, uma revisão no valor das alíquotas incidentes sobre a previdência, de forma a “por fim ao confisco de aposentadorias e pensões dos servidores públicos em Mato Grosso”.

Ao falar sobre as pautas, Valdeir destacou que há uma audiência marcada com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, para a próxima quinta-feira (19). Contudo, conforme revelou o sindicalista, as perspectivas para o encontro seguem desanimadoras para a categoria.

“Não estamos com muitas expectativas porque as pautas que têm sido apresentadas e essa têm sido tratadas como uma prerrogativa e decisão pessoal do governador. E a Secretaria de Estado de Educação vem a reboque dessa decisão dizendo que não tem autonomia para tomar as decisões e apresentar propostas para a categoria quando se trata de questões salariais e de atendimento”, declarou.

 

Fonte:    gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %