MT: PARASITA DO ESTADO’: Emanuel acusa Mauro de enriquecer com fraude em incentivos fiscais

MT: PARASITA DO ESTADO’:  Emanuel acusa Mauro de enriquecer com fraude em incentivos fiscais
Compartilhar

 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) rebateu o governador Mauro Mendes (União) que o chamou de malandro e que existiria uma ‘gangue’ ligada à prefeitura para atacá-lo. Segundo Emanuel Pinheiro, Mendes é que tem o ‘perfil’ do ‘malandro oficial’, e que ele será desmascarado durante as eleições de outubro.

“Uma vida toda feita  encostada na máquina pública. Verdadeiro parasita da máquina do estado. Que moral tem esse sujeito de falar de alguém? Que moral tem esse sujeito de falar da minha família?”, respondeu Emanuel nesta sexta-feira (8).

Leia também – Após cassação, Carlos Bezerra diz ter sido vítima de ‘feitiço’

Segundo Pinheiro, que já foi aliado de primeira hora de Mauro Mendes,  o governador “cresceu a vida inteira na base do esquema”, através  de “fraudes do incentivo fiscal”. “Enriqueceu-se à custa disso, e agora quer nivelar todos pela sua régua”, disparou Emanuel.

“Compara as nossas vidas. Compara o que eu tenho e o que ele tem. Compare toda a minha família, família de trabalhadores, não tem nenhum milionário, não tem nenhum rico, não tem ninguém que se enriqueceu às custas da máquina pública, todos temos uma vida modesta (…) tem que lavar a boca pra tá falando, para se dirigir a família Pinheiro da forma que ele tem se dirigido”, prosseguiu.

Além de falar que as empresas do governador se beneficiaram de ‘incentivos fiscais irregulares’, Pinheiro lembrou que Mauro chegou a ‘quebrar’ quando pediu recuperação judicial de suas empresas logo após deixar a prefeitura da capital em 2016.

“Conseguiu quebrar vivendo de incentivo fiscal. Conseguiu quebrar mostrando o incompetente que é até como gestor. E agora está refazendo a vida dele de novo em cima da máquina do Estado, atacando pra todo lado, atacando, perseguindo servidores, perseguindo comerciante, massacrando a a família mato-grossense, com a maior carga tributária da história. Quer tributar até o sol. Arrogante, prepotente e começa atirar  desviar o foco da sociedade do que ele vem fazendo no Estado. Mas isso tudo um dia a casa cai, isso é bíblico. Um dia a casa cai”.

Emanuel Pinheiro afirmou que esse será o tom de suas resposta de agora em diante e que não aceitará mais insultos. E chefe do Executivo municipal também afirmou que tomará medidas judiciais pelas agressões verbais que o governador tem feito contra ele.  “Mas acima de tudo temos que dar um basta nesse cara que é um santo do pau oco. Mão tem moral pra falar de ninguém”.

Emanuel Pinheiro chegou a ensaiar renunciar à prefeitura para disputar o governo do Estado contra Mauro Mendes neste ano. Porém, desistiu. O rompimento entre Emanuel e Mauro Mendes se iniciou em 2016, quando o primeiro concorreu à prefeitura e o segundo desistiu. Durante a campanha, Emanuel teceu algumas críticas à gestão Mendes no Palácio Alencastro, o que o irritou.

O rompimento definitivo ocorreu logo no início da gestão Emanuel em 2017. Não se sabe o motivo da desavença, porém, os dois vivem trocando acusações e agressões via imprensa.

Neste novo round entre Mendes e Emanuel, o governador retomou às críticas ao adversário, na quinta-feira (7), logo após tomar conhecimento do indicamento do irmão do prefeito, Marco Pólo, o Popó, e mais 3 pessoas, pela Polícia Civil, por fake news contra o chefe do Palácio Paiaguás e sua família.

Os quatro são acusados de organização criminosa com viés político e responsáveis por disseminar informações falsas contra a família do governador.

Fonte:     gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %