MT: PARLAMENTARES DEFENDEM PMS: Levantou arma para polícia, tem que tomar tiro, diz deputado

MT: PARLAMENTARES DEFENDEM PMS:  Levantou arma para polícia, tem que tomar tiro, diz deputado
Compartilhar

 

 

Os deputados João Batista (PP) e Elizeu Nascimento (União) saíram em defesa dos policiais militares presos em na Operação Simulacrum, deflagrada nesta quinta-feira (31), pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE). Eles são acusados de cometer homicídios em ações supostamente forjadas de confrontos. O desabafo dos dois ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (31) na Assembleia Legislativa.

Conforme Elizeu, uma operação como esta atinge a saúde mental dos policiais e desmotiva o patrulhamento e a troca de tirou com bandidos. “Daqui a pouco, a polícia tem que tomar tiro na cara. Dificulta ser policial em Mato Grosso”, diz.
Ele defende a reação de policiais. “Levantou a arma para polícia, tem que tomar tiro, vagabundo tem que ser tratado desta forma”, defendeu.

Os dois, integrantes da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, lamentaram a situação que envolve os PMs. Muitos deles são amigos dos parlamentares. Polícia penal, João Batista disse que conhece a maioria dos policiais acusados. “Solicito que passe informações. Não existe nenhuma denúncia contra eles de tráfico de drogas e roubos, são denúncias de confrontos. A grande maioria, são amigos, e tem meu respeito e admiração”, defendeu o parlamentar.

Policial militar aposentado, Elizeu disse que infelizmente se vive uma inversão de valores. “Marginais que matam e estupram vivem poucos dias na cadeia e facções cada dia estão assumindo poder na comunidade”, disse o deputado, que atuou por 14 na Rotam.

“A Polícia, a cada dia que passa, está mais engessada. Muitos são excelentes policiais. Cada dia que passa é mais difícil ser polícia com inversão de valores”, reforçou Nascimento. Ele é presidente da Comissão de Segurança e reiterou que vai pedir acompanhamento diário da situação.

Fonte: gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %