MT: PARTIDO DO GOVERNADOR: União Brasil espera retorno de Mauro para eleger direção

MT: PARTIDO DO GOVERNADOR:  União Brasil espera retorno de Mauro para eleger direção
Compartilhar

 

 

O ex-senador Cidinho Santos anunciou que o União Brasil (UB) irá se reunir na próxima semana para instituir a Comissão Provisória para conduzir a nova legenda para as eleições de outubro. Segundo ele, o encontro ocorrerá logo após o retorno do governador Mauro Mendes (UB) de Dubai.

“Estamos aguardando o retorno do governador para instituirmos uma Comissão Povisória, unificando o DEM com o PSL, com representantes desses partidos para iniciarmos a estruturação do União Brasil”, explicou Cidinho.

O ex-senador afirmou que já existe um pré-acordo para que Fábio Garcia assuma a presidência do UB inicialmente, e que os membros do PSL não se opõem a isso. “Existe já esse entendimento pra que ele seja o presidente. Agora se ele abrir mão por conta de uma candidatura,  que é uma definição pessoal dele, a gente passa a analisar outro nome para a função de presidente”, disse.

Cidinho reformou que não tem pretensões eleitorais neste ano e que o seu objetivo é ajudar na construção da nova legenda e na reeleição de Mauro Mendes caso ele concorra a um novo mandato.

“Ele sendo candidato à reeleição nós estaremos ajudando neste projeto porque eu acredito muito neste governo. Muita coisa está acontecendo e ainda vai acontecer, como obras e projetos, e nós estamos nesse objetivo maior do União Brasil que é Mauro Mendes reeleito”, completa.

Santos também amenizou as rusgas internas que existem dentro do DEM, como a conturbada relação entre o grupo político do senador Jayme Campos e o do governador. Ele garante que isso não será levado para dentro do UB.   “Eles [Jayme e Mauro] já apararam as arestas. O senador Jayme é um amigo de longa data e muito fácil de convivência. O que ele pediu e cobrou é um respeito maior, uma valorização, atenção, porque às vezes ele sente que parte do governo, algum secretário, não dá a atenção devida. Mas ele é muito fácil de conviver, de fazer compromisso, no trato”.

“E o governador Mauro Mendes é muito ocupado, tem muitas funções, focado e não dedica muito nessa questão política e fica esse vácuo, como agora. Mas eles já sentaram e resolveram. Mas é um orgulho para o DEM e agora para o União Brasil ter um senador como o Jayme, com um potencial muito grande, com um trabalho importante para o Estado. Então essa união é fundamental para o União Brasil”, reforçou.

Fonte:    gazetadigital.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %