MT: PEDIDO DAS EMPRESAS: Governo suspende licitação do BRT após alta da covid-19

MT: PEDIDO DAS EMPRESAS:  Governo suspende licitação do BRT após alta da covid-19
Compartilhar

 

O governo do Estado suspendeu a licitação do ônibus de trânsito rápido (BRT) para Cuiabá e Várzea Grande. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (17).

Segundo o comunicado, a suspensão atende a um pedido das empresas interessadas na licitação, por causa do aumento dos casos de covid-19, que causou a redução no quadro de funcionários.

Leia também – ‘Não é correto a empresa receber pedágio’, critica Max Russi

A nova data para a abertura do certame ainda não foi decidida. A concorrência será realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi), do tipo menor preço.

Com valor de R$ 480,5 milhões, a obra do RT inclui a elaboração de projetos, desapropriações e licenças ambientais, além da execução propriamente dita do corredor de ônibus.

Entre as intervenções que estão previstas está a construção de 46 estações, de um terminal no Coxipó e outro no CPA, assim como a reconstrução do terminal André Maggi, em Várzea Grande.

No RDCi, a empresa vencedora ficará responsável pela elaboração do projeto e depois pela execução da obra, que tem um prazo de dois anos para ser concluída após o seu início. A empresa também aproveitará as obras de infraestrutura realizadas para o veículo leve sobre trilhos (VLT). (Com informações da assessoria)

Fonte:      gazetadigital.com

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %