MT: PELO PALANQUE DE LULA: Vice e secretário de Emanuel indicam Márcia Pinheiro para Senado pela oposição

MT:  PELO PALANQUE DE LULA:  Vice e secretário de Emanuel indicam Márcia Pinheiro para Senado pela oposição
Compartilhar

 

 

Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB, decidem na sexta-feira (24) a chapa majoritária em Mato Grosso. A ex-reitora da UFMT, Maria Lucia Cavalli Neder é o nome mais cotado para assumir a disputa ao governo. Para o Senado, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, e o secretário de Esportes, Aluízio Leite, defenderam o nome da primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro. Os 3 são do PV.

Em convenção recente, o PT aprovou o nome do professor Domingos Garcia para o governo e da professora Enelinda Scalla para o Senado. Contudo, a decisão cabe à federação, deve apostar em nomes com maior viabilidade eleitoral para reforçar o palanque do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.

Dirigentes do PT, PV e PCdoB se reuniram nesta terça-feira (21), em Cuiabá.

Participaram da reuniã o presidente do PT, deputado estadual Valdir Barranco, o pré-candidato ao governo, Domingos Garcia, e Enelinda Scalla. Pelo PV-MT, o presidente do partido, José Roberto Stopa e o presidente da sigla verde em Cuiabá, Aluízio Leite. Pelo PCdoB-MT, a pré-candidata ao governo, Maria Lúcia, o secretário-geral do partido, Miranda Muniz, e o dirigente Aluízio Arruda.

Os dirigentes e lideranças reafirmaram a prioridade da Federação em Mato Grosso, que é construir um amplo arco de alianças em apoio à candidatura de Lula à presidência da República. Aluízio Leite e Stopa também destacaram a importância da construção de projeto de oposição ao governo Mauro Mendes (União Brasil).

Fonte:    gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %