MT: PREÇO POPULAR: Peixe Santo Solidário será realizado entre os dias 11 e 14 de abril

MT: PREÇO POPULAR:  Peixe Santo Solidário será realizado entre os dias 11 e 14 de abril
Compartilhar

 

 

O secretário Francisco Vuolo, se reuniu na última semana com a equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e com o vereador e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC), Adevair Cabral, para alinhar os últimos detalhes do “Peixe Santo Solidário”, um compromisso da gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro. O evento está previsto será realizado de 11 a 14 de abril.

O projeto ocorre há quase 30 anos e já virou tradição em Cuiabá reunindo todos os anos milhares de participantes, com resultado significativo. Em 2021, o evento foi realizado em sistema drive thru para atender as medidas de biossegurança em decorrência da pandemia da Covid-19.

Leia também – Aprovados no seletivo da Saúde têm até dia 11 de abril para entregar documentos

Já para a edição deste ano, as vendas dos pescados serão realizadas apenas na sede do SISPUMC e da Associação dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá (Aspe) para os servidores públicos municipais. Além disso, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Bem Estar Social, fará a doação de 320 unidades de peixes que vão atender aos idosos cadastrados nos Centros de Convivência para Idosos de Cuiabá.

“Essa será a 29ª edição do Peixe Santo, uma tradição. Nesse ano teremos um formato diferente do ano passado, com o caráter solidário e objetivo de doar os peixes para as entidades dos idosos, em parceria com a Secretaria de Bem Estar Social e a empresa Bom Futuro. Vamos conseguir contemplar, principalmente, aqueles que mais precisam. Nesse ano também temos essa parceria com a Aspe que vai praticar o preço de origem. A nossa intenção é mostrar o preço ao qual esse peixe está sendo comercializado, para que sejamos um balizador de preço no sentido de que não haja nenhum abuso por parte das empresas durante esse período em que há uma demanda muito grande, e que o preço chegue de uma forma justa a sociedade cuiabana”, destacou Vuolo.

“O Peixe Santo 2022 temos a grata satisfação de estar recebendo apoio da Secretaria de Agricultura. Entre os dias 11 e 14 de abril estaremos comercializando esses peixes a preço de custo para os servidores públicos da Prefeitura de Cuiabá, na Aspe e na SISPUMC das 8h às 18h”, acrescentou Adevair.

Fonte:    gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 1
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %