MT: Prefeito de Poconé alega que Carnaval pode gerar explosão da Covid

MT:  Prefeito de Poconé alega que Carnaval pode gerar explosão da Covid
Compartilhar

 

O prefeito de Poconé, Tatá Amaral (DEM), reafirmou na quinta-feira (17.02), durante reunião com promotores de eventos da cidade, posicionamento pela proibição da realização de eventos na cidade, entre eles o Carnaval.

Os promotores de eventos alegaram prejuízos e dificuldades financeiras por conta de estarem com as suas atividades paralisadas e pediram a liberação para a realização de festivais de prêmios, música ao vivo em bares e lanchonetes, bailes com controle de público em clubes, dentre outros.

Porém, o prefeito Tatá Amaral disse que entende as dificuldades enfrentadas pelos promoters, mas que como gestor tem a obrigação de, primeiramente, zelar pela vida e saúde da população revelando que a flexibilização em novembro resultou em uma explosão de casos de Covid-19 no município que fechou 2021 com aproximadamente 500 infectadas pela doença.

Segundo ele, desde dezembro a cidade já registrou 10 óbitos em decorrência do coronavírus e que uma nova flexibilização, principalmente no período que antecede o Carnaval, onde diversos municípios vizinhos já cancelaram e também proibiram a realização de qualquer tipo de festa ou evento, pode fazer com que o número de casos volte a crescer.

“Isso poderia trazer muitas pessoas de fora para a cidade gerando risco de infecção na população local pelo covid-19 e pela nova gripe, sobrecarregando, então, o sistema de saúde com os atendimentos, realização de testes, bem como, os riscos de internações e mortes nos casos mais graves”, disse o prefeito, por meio de sua assessoria.

Porém, o prefeito decidiu que irá se reunir com a comissão dos promotores de evento no próximo dia 04 de março, após o Carnaval, diante do cenário que o município vier a apresentar, para voltarem tratar sobre a manutenção ou tomada de uma nova decisão relacionado a flexibilização das medidas restritivas na cidade.

Fonte:     poconet.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %