MT: Prefeito rebate denúncia e garante aplicação correta do Fundeb

MT: Prefeito rebate denúncia e garante aplicação correta do Fundeb
Compartilhar

Emedebista rebateu as acusações feitas por vereadores da oposição e classificou a denúncia como “vazia e politiqueira”

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou que haja qualquer irregularidade na aplicação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O emedebista rebateu as acusações feitas por vereadores da oposição e classificou a denúncia como “vazia e politiqueira”.

Nesta semana, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) denunciou o gestor ao Ministério Píblico Federal (MPF) por supostamente não pagar sobra de R$ 60 milhões do Fundeb aos servidores da educação.

“Os vereadores de oposição precisam estudar mais, se preparar mais, pois ficam querendo enganar a população achando que a popualção é boba”, rebateu o chefe do Executivo Municipal durante live realizada na tarde desta quinta-feira (6).

Ele explica que 70% dos recursos do Fundeb devem, obrigatoriamente, ser investidos em pessoal. O restante, por sua vez, é destinado a investimento.

Segundo Emanuel, o Executivo Municipal investiu quase 71% em pessoal garantindo o pagamento de folha salarial, direito, contribuição, capacitação, entre outras coisas.

“A diferença eu não posso aplicar em pessoal, tenho que aplicar em investimento como estamos fazendo. Esse recurso de investimento não pode ser aplicado em rateio para pessoal. Amanhã vai sair a nota técnica e explicativa espeficicando tudo”, disse.

Ele garante que sua gestão é voltada para o funcionalismo público e cita como exemplo o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores da educação municipal.

“Na educação vamos pagar RGA de 2021 de 9,22% já na folha de janeiro, e em março RGA de 2020 de 2,35%, e em maio RGA de 3,70% relativo ao ganho real de 2019. Ou seja, em cinco meses eu vou garantir a recomposição da perda salarial dos trabalhores da educação em mais de 15%”, finalizou.

Fonte:      leiagora.com

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %