MT: PREVISÃO É DE QUEDA: Emanuel descarta aumento de covid após jogo e pode liberar eventos com lotação máxima

MT:  PREVISÃO É DE QUEDA:   Emanuel descarta aumento de covid após jogo e pode liberar eventos com lotação máxima
Compartilhar

Segundo o prefeito, as projeções dos servidores da Saúde são de que as infecções pelo coronavírus devem diminuir nas próximas semanas

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), avaliou que a final da Supercopa, realizada na Arena Pantanal no último domingo (20), não deve contribuir para o aumento de casos de covid-19, apesar do desrespeito de alguns torcedores à obrigatoriedade do uso de máscaras.

Segundo o prefeito, as projeções dos servidores da Saúde são de que, pelo contrário, as infecções pelo coronavírus devem diminuir nas próximas semanas. Assim, ele diz que a Prefeitura poderá, inclusive, liberar 100% da ocupação para eventos na Capital.

“Tudo vai depender do comportamento do vírus. Existe uma perspectiva, uma projeção, de que, a partir de março, caia com maior rapidez o número de casos confirmados e, consequentemente, as taxas de ocupação das enfermarias e leitos de UTIs”, disse o prefeito nessa segunda-feira (21).

Emanuel destacou que assistiu ao jogo do Flamengo x Atlético-MG e, assim como sua equipe, aproveitou para vistoriar os torcedores no estádio. Em sua avaliação, por ser um local aberto, não houve “nenhuma ameaça maior”, referindo-se à infecção da covid

“Apesar de que tinha um pessoal junto, foi tranquilo porque era ao ar livre. Muita gente com máscara, muita gente sem também, mas tenho certeza que não foi um foco. Não vou dizer que foi a ilha paradisíaca no combate à covid, mas, dentro do possível, para não atrapalhar o grande espetáculo e proporcionar essa alegria para a população cuiabana, não houve nenhuma ameaça maior”pontuou.

O prefeito ainda observou que os índices de contaminação da covid-19 na Capital são avaliados semanalmente pelo Comitê de Enfrentamento à Pandemia, e que, pelas projeções, a tendência é de que tudo “volte à normalidade” entre março e abril.

Já ao ser questionado sobre a possibilidade de manter a liberação de 80% da ocupação da Arena para o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, previsto para ser realizado no mês de março, Emanuel afirmou que irá manter o índice, observando a taxa de contaminação da covid. Ainda, que, se as projeções se confirmarem, até a data do evento poderá ser liberado até 100% do público.

“Seria injusto, muito pequeno da minha parte se eu fizesse dois pesos e duas medidas. Vai depender do comportamento do vírus. Posso até liberar tudo se o vírus acomodar e reduzir de vez”, disse.

Fonte:  conexaopoder.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %