MT: Quadrilha e forró da RGA marcam protesto de servidores

MT: Quadrilha e forró da RGA marcam protesto de servidores
Compartilhar

 

 

Servidores públicos de Mato Grosso dançaram quadrilha e forró em protesto pela atualização da Revisão Geral Anual (RGA). A manifestação foi realizada em frente à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), na tarde desta quarta-feira (22).

O evento foi organizado pelo Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso e contou com a presença de outras 17 entidades. Os principais pontos defendidos pelos protestantes foram a RGA, o fim do confisco de aposentadorias, o lançamento de novos concursos públicos e um maior diálogo com o governo.

Leia também – Servidor público é preso por se aproveitar de cargo para estuprar menores

À reportagem, o coordenador do Fórum, Valdeir Pereira, afirmou que os sindicatos enfrentam grande resistência por parte do Executivo em manter diálogo direto junto aos servidores.

Conforme explicou Pereira, uma solicitação de contato com o então secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho – que foi substituído por Rogério Gallo – foi feita ainda em 2020, mas nunca foi concretizada.

“(Os secretários) Não falam. Nós estamos com uma solicitação de agenda com o secretário da Casa Civil anterior, que era o Mauro Carvalho, e desde então não fomos atendidos. Então, infelizmente é uma ação coordenada do governador junto aos seus secretários para não acontecer nenhum diálogo”, disparou o sindicalista.

A reclamação em torno de um suposto silêncio por parte do Executivo junto aos sindicalistas ganha coro nas falas da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso, Carmen Silva Campos.

“A gestão estadual se recusa a conversar, dialogar com o seu principal capital que é o trabalhador do Poder Executivo. Afinal, o estado de Mato Grosso está nessa punjança não só ao agronegócio, mas sobretudo dos trabalhadores”, afirmou a presidente.

Fonte:      gazetadigital.com.br

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %