MT: QUESTÃO DE SAÚDE: Cidade de MT dá pão e fruta para crianças na Páscoa

MT: QUESTÃO DE SAÚDE:   Cidade de MT dá pão e fruta para crianças na Páscoa
Compartilhar

 

 

Prefeitura de Pedra Preta diz que chocolate é nocivo à Saúde

A Prefeitura de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, entregou frutas, pães e bolos aos alunos da rede pública municipal na Páscoa, ao invés dos tradicionais ovos de chocolate, considerados pela administração municipal ‘nocivos à saúde’.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa partiu da Secretaria de Educação, atendendo a uma normativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A secretária de Educação, Iranice Santana Cardoso afirmou que a ideia era resgatar os princípios reais da Páscoa.

Os pais e alunos foram convidados para participar de atividades ao ar livre, com o compartilhamento dos alimentos. Ao fim, os alunos receberam lembrancinha com os alimentos como banana e bolo.

No entanto, a ideia não agradou a todos e nas redes sociais o tema ganhou grandes proporções na cidade.

A professora Maria Cristina Ferreira disse que há muito tempo a prefeitura já não patrocinava as lembrancinhas de Páscoa. Segundo ela, os chocolates distribuídos eram comprados com dinheiro arrecadado em vaquinha feita pelos professores.

Alimentos saudáveis

A Secretaria de Educação afirmou que a partilha foi com alimentos saudáveis, que fazem bem à saúde. Segundo a Pasta, a mudança valorizou famílias que dependem da agricultura familiar e reforçou os laços de união entre as crianças.

A prefeitura informou que 2,4 mil pessoas participaram das comemorações.

Aumento de preços

Os ovos de Páscoa estão até 40% mais caros este ano em relação a 2021, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Apesar da alta de preços, a estimativa do setor é de um aumento de 36% nas vendas de chocolates.

Fonte:      folhamax.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %