MT: ‘RUFAM O BUMBO NELE’: Neri diz que não há clima para que Mendes feche aliança com o PL

MT:  ‘RUFAM O BUMBO NELE’:   Neri diz que não há clima para que Mendes feche aliança com o PL
Compartilhar

 

 

Pré-candidato ao Senado Federal, o deputado federal Neri Geller (PP) questionou a construção de uma possível aliança entre o governador Mauro Mendes (União) e o Partido Liberal (PL), que tem o senador Wellington Fagundes como candidato à reeleição em Mato Grosso.

Durante entrevista ao programa Opinião (TV Pantanal, canal 22) na segunda-feira (24), o parlamentar apontou que não há clima para que o chefe do Executivo feche uma aliança com o PL, justamente pelo fato do partido abrigar críticos opositores do governo, como o deputado estadual delegado Claudinei e o deputado federal José Medeiros.

Leia também – Mauro nega qualquer negociação de venda de vagões do VLT para Prefeitura do Rio

“Com todo o respeito, mas como é que fica o governador com o PL, que tem lá o Claudinei e o José Medeiros, que rufam o bumbo no governo e tem atrito toda hora? Como é que ele vai se dar nessa composição”, disparou o congressista ao comentar sobre as articulações políticas para às eleições de outubro.

Os questionamentos em torno da aliança do governador com o PL se intensificaram nos últimos meses, principalmente depois do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o chefe do Executivo admitirem a intenção de caminharem juntos nas eleições de 2022.

Em tese, a composição traria Wellington Fagundes – adversário de Neri na disputa ao Senado – para o palanque do Palácio Paiaguás. Contudo, o congressista aponta que não há ambiente para tal a articulação.

O parlamentar afirma que a tendência é de que Mendes apoie o seu projeto na disputa, justamente por sua candidatura ser impulsionada por partidos aliados da base governista.

O governador, por sua vez, ainda não confirmou qual dos dois candidatos vai levar em seu palanque na disputa.
“A nossa tendência é caminhar com o governador Mauro Mendes porque a base de apoio do Mauro está aqui: PP, PSD e MDB. Isso é o natural. Nós estamos desde o primeiro dia juntos com ele. Isso logicamente vai depender dele e nós vamos discutir na hora certa”, finalizou.

Fonte:        gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %