MT: RUMO ÀS URNAS: Só um secretário deixa Alencastro para disputar eleições em MT

MT:  RUMO ÀS URNAS:   Só um secretário deixa Alencastro para disputar eleições em MT
Compartilhar

 

Especulações apontam que 4 nomes poderiam deixar gestão para concorrer a cargos eletivos

Depois de ter fixado o dia 31 de janeiro como prazo final para entrega dos cargos por parte dos secretários que pretendem disputar as eleições de outubro, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na live desta terça-feira (1º) que somente um secretário deixará o cargo nessa semana. Trata-se de Vanderlúcio Rodrigues, titular da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

Filiado ao PP, ele ainda ficará mais dois dias na função até se desligar em definitivo. Emanuel não adiantou o nome de quem vai assumir o comando da Limpurb. “Fiz o convite e estou aguardando uma resposta daquele ou daquela que será secretário ou secretária, que vou confirmar como a próxima pessoa que vai responder pela direção geral da Limpurb”, desconversou o emedebista.

Conforme o prefeito, todos os secretários integrantes de seu staff têm competência para disputar qualquer cargo eletivo e estão no direito de fazer tal opção. No entanto, segundo o gestor, a partir do momento em que o interesse político entra em cena, a gestão acaba ficando em segundo plano.

Por este motivo, definiu uma data limite para a desincompatibilização. “Secretário tem todo direito de ser candidato, mas minha prioridade e meu compromisso são com Cuiabá”, comentou Pinheiro ao relembrar que já havia determinado que os interessados em disputar as eleições de outubro, deveriam oficializar a saída dos cargos até último dia de janeiro.

Emanuel Pinheiro teceu elogios a Vanderlúcio Rodrigues que fazia parte do seu staff há cinco anos. “Vanderlúcio está se preparando para a nova empreitada. É um grande homem, correto, trabalhador sério, tem a sua digital no sucesso na nossa gestão e terá o nosso apoio de todo coração para que possa representar com dignidade Mato Grosso, Cuiabá, sua região Oeste na grande Cáceres e todo Mato Grosso na Assembleia Legislativa. Deus haverá de iluminar o caminho de Vanderlúcio Rodrigues”, enalteceu Pinheiro.

ESPECULAÇÕES

Pelo menos quatro membros do alto escalão de Pinheiro  eram cotados para entrar na disputa pelas 24 vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Os nomes aventados que poderiam deixar os cargos eram a secretária de Educação, Edilene Machado, e os secretários Luis Cláudio (Governo), Juarez Samaniego (Mobilidade Urbana) e Vanderlúcio Rodrigues, o único que, de fato, deixa o cargo para disputar as eleições.

Fonte:      folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %