MT: SEGURANÇA PÚBLICA: Mais de 66 mil candidatos realizam provas neste domingo

MT: SEGURANÇA PÚBLICA:   Mais de 66 mil candidatos realizam provas neste domingo
Compartilhar

Provas para concurso da Sesp-MT serão realizadas nos períodos matutino e vespertino, em sete cidades de Mato Grosso e uma de Goiás (GO)

Mais de 66,8 mil candidatos realizam, neste domingo (20), as provas objetivas do concurso da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Os inscritos concorrem aos quadros de servidores da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil (PC), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Politec. O certame acontece em sete cidades de Mato Grosso e uma de Goiás (GO).

As cidades são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO). De acordo com a Sesp-MT, no período matutino, as provas serão destinadas aos candidatos aos cargos de oficial e oficial de Saúde da PM, de oficial do CBM, de escrivão e investigador da Polícia Civil e de perito oficial criminal, perito médico legista e perito odonto legista da Politec. Os portões fecham às 8 horas e os candidatos devem chegar com antecedência mínima de uma hora.

Já no período vespertino, as provas serão destinadas aos cargos de soldado da PM e do CBM, com fechamento dos portões às 15h. Apesar de as vagas serem destinadas ao cadastro de reserva, o Estado prevê a nomeação de pelo menos 1.200 novos servidores ainda em 2022. Os salários variam entre R$ 3.545,31 e R$ 14.961,17. Os candidatos podem consultar o local e horário de provas no site da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A UFMT orienta que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta não porosa, em material transparente, além de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

A instituição de ensino também adotou algumas medidas de biossegurança para prevenção da Covid-19. Entre elas, a redução no número de candidatos dentro das salas, ventilação natural, com portas e janelas abertas. Todos os participantes passarão por aferição de temperatura e não é permitida a participação de candidatos sem máscara. Também será disponibilizado aos participantes álcool em gel 70%.

Fonte:      diariodecuiaba.com

 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %