MT: Semana Será Congelante: Frente fria ganha força e termômetros devem ficar próximos de 0 grau em MT; confira previsão

O mês de julho deve terminar gelado em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e em várias cidades de Mato Grosso. Segundo o site do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as temperaturas podem chegar perto dos 0 graus nesta semana.

Na capital, as temperaturas devem começar a baixar na quarta-feira (28), quando está previsto para os termômetros registrarem mínimas de 13 graus, com máxima de “apenas” 25. Em Chapada dos Guimarães, a meteorologia aponta mínima de 9 graus e máxima de 21.

Leia também: Frio que “enganou cuiabanos” semana passada deve chegar com força total

A quinta-feira (29) será ainda mais fria. A máxima em Cuiabá deve ser de 24 graus e a mínima de 9 graus. O dia mais frio da semana. Em Chapada, a meteorologia aponta para temperaturas de 4 graus. A máxima do dia deve ser se 20 graus.

A sexta-feira deve ter máximas mais altas, mas a temperatura mínima continua a mesma na Capital mato-grossense. Os termômetros devem registrar entre 9 e 27 graus. Chapada dos Guimarães deve continuar com a mínima de 4 graus e a máxima de 23.

As temperaturas devem voltar a subir no sábado (31), quando a máxima registrada em Cuiabá será de 31 graus. A mínima continua bem baixa, 12 graus. O frio continua em Chapada, com mínimas de 7 graus e máxima de 27.

Reprodução

frio em cuiaba

Reprodução

frio em chapada

Fonte:     reportermt.com