MT: SES elege membros da Comissão Local de Segurança no Trabalho

MT:  SES elege membros da Comissão Local de Segurança no Trabalho
Compartilhar

 

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) finalizou, nesta sexta-feira (20.05), o processo de eleição dos membros da Comissão Local de Segurança no Trabalho (CLST) do nível central, para o biênio 2022-2023. Foi registrado um total de 336 votos e a Comissão será composta por 10 integrantes.

A servidora Silvana Maria de Arruda foi eleita presidente, com 67 votos e, para o cargo de vice-presidente, foi eleita a servidora Marlene Josefa de Oliveira, com 56 votos. O secretário será escolhido entre os membros da CLST na primeira reunião ordinária. Os demais integrantes passam a ser membros titulares.

O processo de eleição foi conduzido pela Coordenadoria de Saúde e Segurança no Trabalho, que está ligada à Superintendência de Gestão de Pessoas e à Secretaria Adjunta de Administração, Gestão do Trabalho e Educação em Saúde.

A comissão será responsável por promover ações educativas e preventivas, além de realizar a notificação das ocorrências de doença ou de acidente no meio ambiente do trabalho e outras ações estabelecidas na Política de Saúde e Segurança do Estado.

“A Comissão atua na prevenção de acidentes e na promoção da saúde, com o objetivo de evitar doenças e acidentes de trabalho”, explicou a enfermeira da Coordenadoria de Saúde e Segurança no Trabalho, Janete Silva Porto.

Participaram do pleito os servidores concursados, contratados e os comissionados. O resultado da votação foi publicado por meio de Editais nº 03 e 04 de 2022.

Fonte:      saude.mt.gov.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %