MT: SURTO NA CAPITAL: Prefeitura diz que unidades vão atender sem agendamento pessoas com sintomas da gripe

MT: SURTO NA CAPITAL:  Prefeitura diz que unidades vão atender sem agendamento pessoas com sintomas da gripe
Compartilhar

 

 

Plano de Enfrentamento à Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave, da Prefeitura de Cuiabá, reforçou, nesta segunda-feira (27), que todas unidades básicas de saúde vão atender as pessoas que procurarem atendimentos com sintomas da gripe, sem fazer agendamento.

Diante do surto, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atendem de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já as unidades Centro de Saúde do Tijucal, UBS Parque Ohara, Clínica da Família e UBS Ilza Terezinha Picolli atendem das 7h às 21h. O Centro de Saúde Ana Poupina, no bairro Dom Aquino, atenderá exclusivamente pessoas com síndromes gripais.

A orientação é para que as pessoas que tenham casos leves, como coriza, mal-estar, febre, diarreia e dificuldade respiratória  procurem atendimento nas unidades básicas para não superlotar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Caso o médico classifique o paciente como moderado ou grave, ele será encaminhado para uma UPA ou Policlínica.

Já as pessoas com sintomas moderados ou graves devem procurar atendimento nas unidades de Atenção Secundária (UPA Verdão, UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, Policlínica do Planalto, Policlínica do Coxipó ou Policlínica do Pedra 90).

Aqueles que tiverem indicação de internação serão encaminhados para o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (antigo PS) ou para o Hospital São Benedito. Os dois hospitais têm leitos exclusivos para atendimento destes pacientes.

Fonte:      gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %