MT: SUSPEITA DE CAIXA DOIS: Justiça Eleitoral arquiva investigação contra Taques por falta de provas

MT: SUSPEITA DE CAIXA DOIS:  Justiça Eleitoral arquiva investigação contra Taques por falta de provas
Compartilhar

Investigação foi movida em 2019, com base na delação do ex-secretário Permínio Pinto Filho

O juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto Juiz eleitoral, da 51ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, homologou o arquivamento de uma investigação por suspeita de caixa dois movida contra o ex-governador Pedro Taques (SD).

De acordo com o magistrado, a decisão foi tomada atendendo pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que apontou falta de provas para sustentar a investigação.

“Esgotadas as diligências investigativas, os autos foram relatados e a autoridade policial concluiu que as informações prestadas pelo colaborador padeciam de elevado grau de imprecisão e generalidade, finalizando, desse modo, as diligências investigativas. Nessa esteira, o Ministério Público Eleitoral pugnou pelo arquivamento dos autos”, diz a decisão publicada nessa quarta-feira (6).

A investigação em questão foi movida pelo MPE em 2019, com base na delação do ex-secretário de Estado Permínio Pinto Filho, firmada no âmbito da Operação Rêmora, que apurou desvio de dinheiro na Secretaria de Educação. Antes de assumir na gestão, Permínio havia trabalhado na campanha vitoriosa de Taques ao governo, em 2014.

Conforme a ação, Permínio revelou que o empresário Fabiano Bearare da Costa teria feito doações à campanha de Taques em troca de contratos com o Governo do Estado. Consta que a informação chegou até ele por meio do ex-deputado federal Nilson Leitão, que teria intermediado uma reunião de Fabiano e Permínio quando este segundo já era secretário de Educação.

Entretanto, apesar das afirmativas, o Ministério Público destacou que não foi possível encontrar nenhuma prova que corroborasse com as alegações, consideradas genéricas. Por isso, foi solicitado o arquivamento do caso.

Fonte:   conexaopoder.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %