MT: TANGARÁ DA SERRA: Prefeito faz força-tarefa para transformar leitos de UTI Covid-19 em convencionais

MT: TANGARÁ DA SERRA:  Prefeito faz força-tarefa para transformar leitos de UTI Covid-19 em convencionais
Compartilhar

Prefeitura de Tangara da Serra está fazendo uma força-tarefa para transformar os leitos de UTI Covid-19 em leitos de UTI Geral para atender pacientes com outras doenças.

“Nesse momento, agora com o número reduzido de casos, graças a Deus, sem pacientes graves, estamos encerrando os atendimentos da UTI exclusiva para covid em nossa cidade, mas quero tranquilizar a população pois, como temos todos os equipamentos de UTI aqui, a nossa disposição neste espaço, vamos transformar esses 10 leitos que eram exclusivos para pacientes com covid em leitos para receber todos os tipos de pacientes”, disse o prefeito Vander Masson.

O complexo de leitos de UTI do Hospital Municipal Arlete Daysi Cichetti de Brito foi inaugurado com 10 leitos em 23 de junho de 2020, no início da pandemia, sendo ampliado para 20 leitos em 2021. Com o tempo, houve nova redução para 10 leitos.

Ao longo desse período, a equipe de gestão da prefeitura iniciou uma força-tarefa junto às esferas estadual e federal para transformar os leitos em UTI Geral. “Começamos em novembro passado a nos articularmos, já fomos no governo, que já encaminhou para o governo Federal, o pedido para nós transformarmos esses 10 leitos de UTI-Covid em leitos de UTI convencional, ou seja, estamos trabalhando diuturnamente para isso”, relatou o prefeito.

Vander destaca ainda que omMunicípio está executando todos os processos burocráticos para que essa transformação ocorra o quanto antes. “Estamos mandando projeto de lei para a Câmara para poder contratar uma empresa para fazer a gestão dos leitos e, após isso, o Município aguardará entre 3 e 6 meses por uma confirmação do Estado para que o Governo Estadual assuma os leitos de UTI”, disse.

Vander Masson destacou ainda que Tangará da Serra nunca teve UTI pública geral “e a nossa gestão, preocupada com a nossa gente, e com os equipamentos que nós já temos, o espaço disponível que nós temos, estaremos viabilizando para a nossa população 10 leitos de UTI para receber todos os tipos de paciente. É um momento marcante na história do Hospital Municipal”. (Com informações da assessoria)

Fonte:      gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %