MT: TIROS PELAS COSTAS: Juiz torna vereador Paccola réu por assassinato de agente

MT:  TIROS PELAS COSTAS:  Juiz torna vereador Paccola réu por assassinato de agente
Compartilhar

 

 

O juiz da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Flávio Mioraglia, acolheu denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra o vereador Marcos Paccola. Com a decisão, o parlamentar passa a ser réu pela morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros.

Na mesma decisão, o magistrado determinou recolhimento da arma do parlamentar e encaminhamento da mesma para a Polícia Federal.

“Dessarte, considerando a necessidade e a eficiência para a garantia da ordem pública, aplico a cautelar de suspensão do porte de arma de fogo ao denunciado MARCOS EDUARDO TICIANEL PACCOLA. Oficie-se a Polícia Federal comunicando acerca da suspensão, bem como cientifique o denunciado”, diz trecho do documento publicado na tarde desta terça-feira (2).

O juiz determinou que o vereador apresente defesa em 10 dias.

Em sessão, na manhã de hoje, 21 vereadores acompanharam o parecer da  da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) pelo não afastamento do parlamentar. Agora, o pedido feito pela vereadora Edna Sampaio (PT) segue para avaliação na Comissão de Ética e volta para plenário.

O caso
Paccola assumiu que matou Alexandre a tiros na última sexta-feira (1). Conforme registrado no boletim de ocorrência, Paccola teria pedido por várias vezes para o agente que colocasse a arma que carregava no chão, e, como teria ocorrido reação, ele reagiu, atirando contra o servidor público.

A mulher que estava com o agente dá outra versão e diz que Alexandre não estava com a arma em punho. Paccola prestou depoimento na Delegacia de Homicídios e depois foi liberado.

Outro lado

A assessoria do vereador foi procurada e informou que irá se manifestar em breve sobre a decisão.

Fonte:  gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %