MT: TRANSTORNO GENERALIZADO: Tempestade desliga semáforos, causa acidente e deixa bairros sem energia

 

O temporal que caiu sobre Cuiabá e Várzea Grande no final da tarde desta quinta-feira (16) causou queda de energia em diversos bairros, provocando, inclusive, acidente e desligamento de semáforos na região do CPA.

Informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) apontam que dois semáforos pararam de funcionar por conta da falta de energia. Um dos dispositivos fica no cruzamento entre a avenida Juliano Costa Marques com a do CPA enquanto o outro fica em frente ao Grande Templo.

Segundo a  Semob, o acidente com vítima foi registrado em frente à loja Havan, na avenida do CPA, envolvendo um carro e uma motocicleta

Além da intercorrência no trânsito, moradores de diversos bairros da Capital aguardam o retorno energia elétrica, que caiu durante o momento de maior força da tempestade. Ao portal, populares informaram que houve queda de energia nos bairros Jardim Universitário, Araés, Boa Esperança, Pico do Amor, Alvorada, Centro e Santa Cruz

Contudo, o número de localidades sem energia por conta da chuva pode ser ainda maior. A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia em Mato Grosso, informou que um balanço sobre os bairros sem luz será divulgado posteriormente.

Neste momento, segundo a concessionária, os colaboradores se concentram em atender aos chamados recebidos em virtude da chuva. A empresa orientou que a população entre em contato informando a queda do serviço por meio do telefone 0800-646-4196 ou ainda pelo WhatsApp no (65) 9.9999-7974.

Além disso, informações da Defesa Civil apontam que houve registro de 3 quedas de árvores sendo uma no bairro Alvorada, outra próxima à Miranda Reis e uma última perto do restaurante Choppão. Conforme os bombeiros, contudo, houve 12 acionamentos por quedas de árvores.

Fonte:     gazetadigital.com