MT: TRIPUDIOU’ NO PEDIDO DE DESCULPA: Presidente da Unimed busca retratação de médico após ofensas

MT: TRIPUDIOU’ NO PEDIDO DE DESCULPA:  Presidente da Unimed busca retratação de médico após ofensas
Compartilhar

 

O presidente da Unimed Cuiabá, o médico Rubens Carlos de Oliveira Júnior, moveu uma ação contra o também médico Alencar Farina, acusando o colega de profissão de tê-lo ofendido durante a campanha eleitoral da instituição no ano de 2019.

Segundo o presidente da Unimed, uma audiência de conciliação inicial entre as partes foi realizada. Na ocasião, ficou acordado que Farina se desculparia. Contudo, por meio de nota de retratação, o médico teria “tripudiado” da situação.

Leia também – Fábio Garcia abre o palanque de Mauro Mendes para Ciro e vê dificuldades para Lula em MT

Sem detalhar quais teriam sido as ofensas, Rubens acrescentou ainda que Farina aproveitou o momento em juízo para inverter a situação, apontando que “perdoava” as pessoas que supostamente o teriam ofendido.

Diante da postura adotada por Farina, Rubens então acionou a Justiça, movendo uma ação que tramita no Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá.

No documento, que enquadra a situação nas classes de injúria e ameaça, o presidente da Unimed Cuiabá destacou o termo de retratação feito por Farina. No documento, o médico aponta que foi ofendido por Rubens, mas que o perdoa e pediu desculpas aos demais membros da diretoria.

Além disso, na parte arrolada à ação aparece ainda o nome do médico Fernando Antônio Ferreira Baia, que também teria proferido ofensas contra Rubens. Porém, segundo o presidente, o profissional “se retratou adequadamente” e, por conta disso, a ação que o enquadra será extinta.

Além de Rubens, assinam a ação os médicos Suzana Aparecida Rodrigues dos Santos Palma, Marcondes da Costa Marques e Rodney Mady. Aparecem também Celso Firmo Rodrigues e Fábio Peres de Mendonça como testemunhas.

Confira o posicionamento do presidente da Unimed Cuiabá na íntegra a seguir:

“O presidente da Unimed Cuiabá, dr Rubens Carlos de Oliveira Júnior, afirma que entrou com uma ação devido a ofensas realizadas pelo também médico Alencar Farina, durante a campanha de 2019. À época  houve uma audiência de conciliação, na qual foi oportunizada retratação de Farina para com a vítimas, entretanto ao invés de se retratar, ele tripudiou da prerrogativa judicial e apresentou um documento no qual diz que “perdoa as vítimas”, que são na verdade os ofendidos.

O médico Fernando Antônio Ferreira Baia também proferiu ofensas contra o presidente da Unimed Cuiabá, mas se retratou adequadamente e por isso será pedido a extinção da ação penal”.

Fonte:     gazetadigital.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %