MT: UFMT: lança edital para candidatos graduados em cursos superiores; Sinop tem mais de 500 vagas

MT:  UFMT: lança edital para candidatos graduados em cursos superiores; Sinop tem mais de 500 vagas
Compartilhar

 

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), lançou nesta terça-feira o edital para preenchimento de vagas existentes nos cursos superiores de graduação, na modalidade presencial. O edital para admissão de graduados, portadores de diploma, será para o segundo semestre do ano letivo de 2021.

As vagas são remanescentes do Processo Seletivo de Transferência Facultativa 2021/2 e alcançam graduados em cursos superiores de instituições brasileiras de ensino superior com os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo.O edital informa que a pessoa interessada pode realizar a inscrição apenas para uma vaga, entre as 954 em disputa nos quatro câmpus da instituição.

As inscrições acontecem apenas pela internet, através de formulário eletrônico disponível em site especial entre os dias 2 e 6 de março. No período a pessoa interessada pode alterar informações, mas apenas a última alteração será a válida. Para a inscrição é preciso o histórico escolar, ou documento equivalente com todos os componentes curriculares, notas, legendas de símbolos e abreviações do documento; documentos pessoais como CPF e RG e e-mail válido.

Para a seleção e classificação será considerado o Coeficiente de Nota, primeiramente entre cursos afins e posteriormente em cursos sem afinidade. Em caso de empate a opção será pela candidatura com maior idade cronológica. O cálculo do coeficiente de nota acontece com a somatória das notas obtidas dividida pelo total de componentes curriculares. Isso implica que o coeficiente de nota não seja o mesmo do rendimento expresso no histórico escolar.

O edital prevê a seleção para 149 vagas em 18 cursos no câmpus Cuiabá, 124 vagas para 3 cursos no câmpus Várzea Grande, 100 vagas de 9 cursos do câmpus Araguaia e 581 em 8 cursos do campus de Sinop. As matrículas são automaticamente canceladas no caso de candidatos que após matriculados nos componentes curriculares não compareçam no primeiro período letivo. O início das atividades acadêmicas e a vinculação do ingressante ao semestre/ano do curso são definidos em plano de estudos a ser elaborado pelo colegiado de curso.

Os resultados serão divulgados de acordo com o cronograma expresso no edital. A previsão para publicação da relação de inscritos é para o dia 7 de março e o resultado final com os candidatos com matrículas deferidas é para 29 de março.

Fonte:  Só Notícias 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %