MT: UFMT mantém previsão para retomar atividades presenciais em abril

MT:  UFMT mantém previsão para retomar atividades presenciais em abril
Compartilhar

 

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) participou do debate sobre o retorno das aulas presenciais na Universidade, organizado pela União Estadual dos Estudantes (UEE), Diretório Central dos Estudantes (DCE) Cuiabá e Várzea Grande, Centros Acadêmicos (CAs) e estudantes da instituição. Na oportunidade, os pró-reitores de Ensino de Graduação, professor Adelmo Carvalho da Silva, e de Assistência Estudantil, professora Lisiane Pereira de Jesus, prestaram os esclarecimentos necessários.

Segundo divulgado pela assessoria da UFMT, uma decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) prevê o retorno presencial para realização das atividades presenciais, se as condições sanitárias permitirem, no dia 11 de abril, início do semestre letivo 2021/2 para os cursos de graduação da UFMT.

Também foi esclarecido que a gestão superior manteve a conservação dos serviços essenciais na universidade e, que, com a previsão do retorno presencial efetivo na UFMT no mês de abril, está trabalhando para atender as demandas de serviços de cada setor/unidade (limpeza, organização dos espaços físicos para desenvolvimento de atividades laborais dos servidores e recepção dos discentes e docentes, quando do retorno presencial na UFMT). Segundo a UFMT, o plano de ação tem como objetivo atender às demandas de infraestrutura até a data prevista para o retorno presencial.

Além disso, a instituição também destacou que os restaurantes universitários de Cuiabá, do Araguaia e de Sinop estarão prontos para receber e atender os estudantes com segurança sanitária e qualidade de serviço na data prevista para o retorno presencial. A universidade garantiu que informará aos estudantes quanto ao atendimento nos restaurantes, em relação aos rodízios de horário para atendimento à comunidade universitária.

No início deste mês, conforme Só Notícias já informou, a UFMT anunciou a prorrogação da suspensão das atividades presenciais em todos os câmpus da instituição. Logo no início da pandemia, em março de 2020, a UFMT suspendeu as aulas e atividades presenciais em todas as unidades. Desde então, os alunos estão participando das aulas de forma remota.

Fonte:   Só Notícias


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %