MT: Wilson diz que PSDB tem condições de disputar majoritária, mas defende apoio a reeleição de Mauro

O presidente estadual do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avalone, já disse à imprensa que está percorrendo Mato Grosso para formar uma chapa forte para disputar as eleições de 2022, principalmente para fazer deputados estaduais e federais. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), tucano antigo, acredita que o partido tem também condições de disputar as majoritárias (Senado e Governo) mas, se as eleições fossem agora, ele defenderia o apoio à reeleição do atual governador Mauro Mendes (DEM).

“O PSDB já governou o estado, a capital, governa municípios importantes, tem quadros, tem experiência, e o processo eleitoral se aproxima. É natural que o presidente Avalone comece a correr o estado para formatar a chapa de candidaturas da estadual e a federal, e o PSDB sem dúvida vai apresentar nomes para a Assembleia Legislativa, para o Congresso Nacional e talvez até para cargos majoritários. O partido tem condições disso”, declarou o parlamentar nesta quarta-feira (17).

Segundo Wilson, o partido inicia agora um processo de reorganização. “Espero que o partido possa fazer uma boa chapa para estadual, uma boa chapa para federal, disputar a senatoria e, quem sabe, disputar o governo do Estado. Agora, se fosse hoje a decisão eu defenderia apoio à reeleição do governador Mauro”, completou.

Apesar da história do partido em Mato Grosso, recentemente o PSDB perdeu em número de prefeitos. Em 2020 eram 44 da sigla, o número caiu para 18 antes das eleições, e em novembro daquele ano foram eleitos 11 prefeitos, 18 vice-prefeitos e cem vereadores, número menor do que partidos que se fortaleceram, como o DEM e o MDB.

Fonte:        olhardireto.com

Add Comentários