Mulher é chamada de “urubu preta” por moradora de condomínio

Mulher é chamada de “urubu preta” por moradora de condomínio
Compartilhar

Vítima trabalha como doméstica no local; a moradora foi denunciada por injúria mediante preconceito

Uma mulher que trabalha como doméstica no condomínio de luxo Carpe Diem, em Sinop, denunciou na quarta-feira (13) que foi vítima de racismo por uma das moradoras do local.

Em um boletim de ocorrência, a mulher conta que foi chamada de “urubu preta” pela moradora. O episódio de racismo ocorreu no dia 7 de abril, mas só foi denunciado quase uma semana depois.

A profissional compareceu na delegacia de Sinop e relatou que na manhã do dia 7 estava esperando na portaria do condomínio para ser identificada e poder ir até a casa onde trabalha.

Enquanto aguardava, uma moradora chegou em um carro e buzinou para a vítima e outras trabalhadoras que estavam com ela. Consta no boletim de ocorrência que a mulher disse que “ali não era o lugar delas”.

As ofensas continuaram até o momento em que a moradora foi passar pela cancela, quando parou ao lado das mulheres e se dirigiu à vítima dizendo: “Sai da frente, sua urubu preta”.

A trabalhadora disse que se sentiu constrangida com a situação e por isso denunciou a moradora por injúria mediante preconceito.

A mulher não foi presa, mas a Polícia Civil investiga o caso.

 

 

 

 

Fonte: www.midianews.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %