MÚSICA Coral UFMT abre inscrições para novos integrantes

MÚSICA  Coral UFMT abre inscrições para novos integrantes
Compartilhar

 

 

As inscrições da temporada 2022 para novos coralistas ingressarem no Coral UFMT já estão abertas. A novidade para este ano é o retorno às atividades presenciais. Os interessados poderão realizar a inscrição de 1º a 22 de abril pelos links disponibilizados pelas redes dos grupos.

Em função da pandemia de Covid-19 e por determinação da Administração Superior da UFMT, é obrigatória a apresentação do certificado de vacinação emitido pelo ConecteSUS  ou site Vacinas Cuiabá, além do uso obrigatório das máscaras de proteção individual nas dependências do Coral.

A maestra do grupo, Dorit Kolling, ressalta que o Coral UFMT é para todas as idades acima dos 16 anos, e para esse público abaixo dos 18 anos em especial será necessária a autorização dos responsáveis para o ingresso.

“Essa idade mínima foi escolhida devido à mudança vocal desses adolescentes, mas cada voz, independente da idade, será avaliada pelos técnicos do Núcleo Coral”, explica Dorit.

A maestra ainda lembra que não é necessário os interessados terem conhecimento em música para a participação, “basta gostar de cantar e ter horário disponível para participar dos ensaios que, em via de regra, acontecem de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h, mas no primeiro momento, os dias e horários serão divididos e informados posteriormente pelo Núcleo Coral”, reforça a maestra.

As audições

Para 2022, as audições acontecerão em duas etapas, sendo a primeira virtual e a segunda acontecendo de forma presencial.

Na primeira, que vai de 1º a 22 de abril, os interessados deverão gravar um vídeo de uma música de livre escolha, seguindo as orientações para a gravação que estão no formulário de inscrição e enviar por meio do próprio formulário.

“A equipe técnica do Núcleo Coral UFMT analisará os vídeos recebidos e avaliará questões musicais básicas como afinação, ritmo, interpretação e qualidade da proposta enviada, por exemplo”, explica Dorit.

Na segunda etapa os participantes selecionados serão convocados para comparecer presencialmente em data e horário a ser marcado individualmente, realizar a classificação vocal junto com os profissionais da voz e a maestra do coro, para a divisão das vozes, que são classificadas entre as femininas (sopranos, mezzos e contraltos) e as masculinas (tenores, barítonos e baixos).

Os nomes dos selecionados nas etapas serão divulgados nas redes sociais do Coral UFMT, dia 25 de abril para a primeira fase e dia 02 de maio para a segunda.

Demais coros

Dorit Kolling explica que, muito embora o Núcleo Coral UFMT seja formado por três grupos, Coral UFMT, Infantojuvenil e 3ª Idade, neste primeiro momento, apenas o Coral UFMT abrirá novas inscrições.

O Infantojuvenil e o da 3ª Idade ainda estão em formatação para que em breve as novas vagas sejam abertas em breve.

Fonte:    folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %