Na AL, Neri sai na frente e tem apoio de 10 deputados

Na AL, Neri sai na frente e tem apoio de 10 deputados
Compartilhar

Com o governador Mauro Mendes (União) liderando as pesquisas internas de intenção voto e até o momento sem nenhuma candidatura de oposição para confrontá-lo, as atenções para uma disputa eleitoral mais ‘emocionante’ fica para a vaga de senador, que tem como principais candidatos o atual senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Neri Geller (PP).

Além de ambos disputarem a vaga de Senado na chapa do governador, Neri e Fagundes também disputam o apoio dos 24 deputados estaduais. Neste sentido, o progressista leva a melhor, já que tem o apoio do MDB e PSD.

Neri, que já conta com os correligionários, Paulo Araújo (PP) e João Batista (PP), também tem o apoio dos deputados Nininho (PSD), Wilson Santos (PSD), Drº Gimenez (PSD), Thiago Silva (MDB), Drº João (MDB), Valmir Moretto (Repúblicanos) e Carlos Avalone (PSDB).

Quem também declarou apoio a Neri Geller foi o líder do governo Mauro Mendes, Dilmar Dal Bosco (União). Aliás, dentro do União Brasil a sigla se encontra dividida, já que alguns membros defendem que Mendes defina Geller ao Senado e não Wellington Fagundes.

A indefinição de Mendes faz com que os demais deputados do União tenham cautela em não divulgarem o seu apoio. É o caso do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, que defende que a decisão seja tomada partidariamente. Com isso, os recém-filiados Xuxu Dal Molim (União) e Sebastião Resende (União) também não anunciaram quem apoiarão ao Senado.

Já Wellington Fagundes (PL) tem o apoio declarado de sua nora, a deputada Janaina Riva (MDB), e dos seus correligionários, Gilberto Cattani (PL), Elizeu Nascimento (PL) e Delegado Claudinei (PL).

Os deputados do PSB tinham um pré-acordo em apoiar Neri Geller ao Senado. No entanto, com o lançamento da candidatura da médica Natasha Slhessarenko (PSB) ao Senado, a lógica seria que os deputados Max Russi, Allan Kardec e Dr Eugênio, apoiem Natasha.

Porém, o presidente da sigla, Max Russi, afirmou que a definição só ocorrerá nas convenções, e que o PSB poderá coligar ou até lançar Natasha ao Senado em uma chapa separada, sem candidatura ao governo.

Já os deputados Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT) tendem a apoiar a candidatura ao Senado que for lançada pela Federação PT-PCdoB e PV, que terá uma candidatura ao governo com Lula (PT) no palanque.

Ulysses Moraes (PTB) deve apoiar o candidato da legenda ao Senado, o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan (PTB). Quem ainda não definiu o seu apoio foi Faissal Calil (Cidadania). Mas, como o seu partido compõe uma Federação com o PSDB, a tendência é que ele apoie Neri Geller.

 

 

 

 

Fonte: www.folhamax.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %