Na reestreia de Pablo, Athletico-PR vence Rio Branco-PR na Arena da Baixada

Na reestreia de Pablo, Athletico-PR vence Rio Branco-PR na Arena da Baixada
Compartilhar

 

 

Pela primeira vez no ano, o elenco principal do Athletico-PR entrou em campo. Nesta quinta-feira, o Furacão recebeu o Rio Branco-PR, na Arena da Baixada, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, e venceu por 2 a 0. A partida marcou a reestreia do atacante Pablo, ex-São Paulo, pela equipe rubro-negra.

Mesmo com a vitória, a posição do Athletico-PR na tabela ainda não é das melhores. A equipe é a sétima colocada, com 10 pontos somados até aqui. Enquanto isso, o Rio Branco vem bem abaixo, com apenas três pontos, na vice-lanterna da classificação.

Pela próxima rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR terá pela frente o Azuriz, fora de casa, às 20h (de Brasília) deste domingo. Na mesma data, mas às 19h, o Rio Branco encara, também fora de casa, o União-PR.

O jogo –  Durante o primeiro tempo, como era de se esperar, o Athletico-PR foi superior e criou mais chances. Não a toa, foi para o intervalo com dois gols de vantagem no placar. Léo Cittadini fez o primeiro aos 20 minutos, pegando de primeira após cobrança de escanteio de Abner pela esquerda.

O Furacão continuava melhor e, já na reta final da primeira etapa, aos 38, em jogada similar ao primeiro gol, Marcinho avançou pela direita e cruzou para a grande área, onde estava Davi Araújo para pegar de primeira e balançar as redes.

O segundo tempo foi de menos movimento e terminou sem bolas na rede. Na etapa, o treinador Alberto Valentim promoveu muitas mudanças, entre elas a saída de Bissoli para a entrada de Pablo, que fez sua reestreia pela equipe após três anos.

O atacante ficou aproximadamente 30 minutos em campo, mas, em um segundo tempo de ritmo baixo para abas as equipes, não teve grandes chances de balançar as redes em sua primeira partida após o retorno.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 0 RIO BRANCO-PR

Data: 10 de fevereiro de 2022, quinta-feira
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: André Luiz Severo e Bruno Fernando Aparecido Rohling
Cartões amarelos: Duda e Biel (Rio Branco-PR)
Gols:
Athletico-PR: 
Léo Cittadini (20′ do 1T) e Davi Araújo (38′ do 1T)

ATHLETICO-PR: Santos; Macinho (Leonardo Ataíde), Thiago Heleno (Zé Ivaldo), Pedro Henrique e Abner; Erick (Christian), Matheus Fernandes e Léo Cittadini (Pedrinho); Dani Araújo, Bissoli (Pablo) e Reinaldo.
Técnico: Alberto Valentim

RIO BRANCO-PR: Ravel; Renan Brainer, Igor, Alex Fraga e André Carlot; Vitor Xavier (Paulinho), Xaves, Duda e Guilherme Biteco (Wilsinho); Oliveira (Petric) e John Kleber (Lucas)
Técnico: Vitão

A noite desta quinta-feira foi de mais partidas pelo Campeonato Catarinense. Confira os resultados abaixo:

Azuriz 2 x 1 União-PR
Operário 1 x 1 São Joseense.

Fonte:      gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %