Números ajudam Iubel como técnico interino do Cuiabá Esporte Clube

Números ajudam Iubel como técnico interino do Cuiabá Esporte Clube
Compartilhar

 

 

Membro da comissão técnica fixa do Cuiabá Esporte Clube, Luiz Fernando Iubel caminha para ser novamente o técnico interino do time no início do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano. O profissional goza de prestígio junto a diretoria do ‘Dourado’, já que da vez que foi convocado para esta missão provou ter capacidade até o clube contratar um profissional mais gabaritado no cenário nacional.

Foi assim no primeiro ano que a equipe debutou na elite do Campeonato Brasileiro ano passado, quando o treinador Alberto Valentim caiu logo na primeira rodada do Nacional. Antes do episódio polêmico da demissão de Valentim, que havia conquistado o Mato-grossense de forma invicta, Luiz Fernando havia comandado o ‘Dourado’ nas sete primeiras rodadas do Estadual. Os números jogam a favor do profissional.

Sob seu comando, ao todo foram 14 jogos entre Estadual e Brasileirão, colecionando cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Nos sete jogos pelo torneio regional, Iubel conquistou cinco vitórias e dois empates contra Ação e Nova Mutum. Outra igualdade na classificação à segunda fase da Copa do Brasil, empatando sem gols com o CBR, em Maceió.

Pelo Campeonato Nacional, amargou derrotas para Fluminense, Flamengo e Atlético-MG. Os empates foram diante do América-MG, São Paulo e Sport. Não venceu na principal competição. Da nova safra de profissionais de futebol no Brasil, o técnico interino também foi responsável pela transição até a chegada de Jorginho. Após o polêmico empate em 2 a 2 com o Juventude logo na primeira rodada do Brasileiro, com Valentim sendo demitido, ele assumiu o comando de forma interina. Foi treinador por seis jogos, acumulando três derrotas para Fluminense de 1 a 0, Flamengo de 2 a 0 e Atlético Mineiro 1 a 0, ambos na Arena Pantanal.

Iubel na interinidade faz parte de uma estratégia do Cuiabá para este início desta temporada. Além de não queimar ‘cartucho’ logo no início do ano, o Estadual não exigirá muito do atual campeão mato-grossense. Servirá como um torneio de ‘luxo’ à preparação do time de olho na disputa do Campeonato Brasileirão, que começará em maio.

Fonte:  Só Notícias 


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %