O setor imobiliário é uma das poucas áreas econômicas em crescimento

 

Se hoje há algum setor da economia que abre diversas janelas de oportunidade para investir é o mercado imobiliário. Mesmo diante de um ano tão impactante e atípico em 2020, a recuperação foi rápida. Ao longo do tempo, é perceptível um crescimento estável em negócios de unidades residenciais e propriedades em geral.

Diante desse crescimento e de sua tendência de alta a longo prazo, nada melhor do que entendermos os motivos para o rendimento do mercado imobiliário. Além disso, podemos ver também quais as vantagens que investimentos em imóveis representam atualmente e porque a janela de oportunidade está cada vez mais aberta para você.

Motivos para a rápida recuperação

Com as pessoas precisando passar cada vez mais tempo em casa, ter um lar que esteja de acordo com as novas necessidades ganhou toda uma importância renovada. Diante disso, logo que foi possível, os negócios imobiliários começaram a se movimentar.

Outro ponto de importância ímpar para o aquecimento do setor é relativo às próprias características que os imóveis têm enquanto investimento. Com uma série de vantagens em relação a outras commodities, eles se apresentam como oportunidade para todo tipo de investidor.

As vantagens do mercado imobiliário

Diante de um cenário de incertezas em que o mercado financeiro se movimentou de maneira tão errática, o setor imobiliário surgiu como uma oportunidade sem igual. Confira todas as características que tornam os imóveis tão atrativos aos investidores no momento:

  • Valorização estável

Os imóveis apresentam uma tendência de alta nos valores que está acima da inflação. Mesmo em períodos de crise, nos quais há algum baque imediato, a recuperação costuma ser rápida e a movimentação contínua para cima praticamente constante.

  • Bem durável

Diferentes de contratos dentro do mercado financeiro ou de outros tipos de bens (como carros e joias), os imóveis ainda mostram outra vantagem extremamente cativante. Por se tratar de um bem durável, não há chance do valor se desmanchar por conta de contingências, como expiração da validade ou subtração do próprio bem. O único custo é com reparos, que costumam ser menores do que a valorização.

  • Facilitação nas condições

Com o intuito de fortalecer um dos poucos setores que estão dando certo, há ainda incentivos governamentais para investimento no setor. Principalmente para novos donos. Isso porque a Caixa Econômica anunciou uma baixa nas taxas de juros para os créditos imobiliários.

  • Baixo risco

Se alguns papéis, tesouro direto e títulos de capitalização já são vistos como investimentos com baixo risco de prejuízo (e menor ainda de perda total), a aquisição de propriedades representa um outro nível de segurança. Só que, diante dos baixos ganhos que boa parte dos investimentos mais seguros estão oferecendo, a negociação de imóveis ganha bem mais força. Portanto, mesmo pensando fora da caixa, comprar terreno em Cuiabá é um investimento bem assertivo no momento.

Oportunidade de investir no setor

Diante de tantos motivos, é praticamente impossível de se convencer de que adquirir um imóvel não é uma boa ideia. Todo o cenário atual representa uma enorme oportunidade de investimento, com uma tendência de valorização incrível.

Ainda mais diante de algumas ofertas bem abaixo do valor de mercado, das taxas de financiamento facilitadas e do baixíssimo risco que um imóvel representa como lucro a longo prazo.

Com tantas vantagens e tantas oportunidades, não é difícil perceber os motivos para a recuperação rápida do setor e o aquecimento das compras e vendas. Sendo assim, a melhor oportunidade é aproveitar a onda e procurar pelo seu imóvel. Afinal, o que não falta é apartamento para comprar em Cuiabá.

Está pronto para aproveitar a janela de oportunidades que o mercado imobiliário está abrindo para você? Sabe de mais pessoas que também podem se beneficiar? Sendo assim, envie esse artigo para os seus grupos de mensagem e compartilhe nas redes sociais.

Add Comentários