Olhar Espacial deste 1º de abril destaca as grandes mentiras da astronomia

Olhar Espacial deste 1º de abril destaca as grandes mentiras da astronomia
Compartilhar

 

 

Será mesmo que o homem já pisou na Lua? Aquele famoso travesseiro de espuma viscoelástica, que se adapta à cabeça, é mesmo da Nasa? Onde fica o tal planeta Nibiru? Como são feitos os agroglifos nas plantações? Já que hoje é o Dia da Mentira, o Olhar Espacial desta noite pretende responder a essas e outras perguntas sobre mitos e verdades da astronomia.

E para conversar sobre isso, o programa vai receber o astrônomo amador José Serrano Agustoni, de Porto Alegre (RS). Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), trabalhou como engenheiro de petróleo na Petrobrás até se aposentar, em 2017. Zeca, como é mais conhecido, participa do Astronomia Ao Vivo, um projeto de divulgação da astronomia por meio de transmissões ao vivo pela internet.

José Serrano Agustoni é o convidado do programa Olhar Espacial desta sexta-feira, 1º de abril, Dia da Mentira

Se você está curioso para saber mais sobre o ET Bilú, o rato no foguete Falcon 9, a barata da missão Apollo 12 e mais, prepare-se para se informar, e, claro, se divertir muito com essas e outras fake news astronômicas.

Leia mais:

Veja 8 mitos sobre eletrônicos no ‘Dia da Mentira’

Por que 1º de abril se tornou o ‘Dia da Mentira’?

Calendário astronômico de abril tem missões tripuladas ao espaço, meteoros e até um eclipse; saiba mais

Apresentado por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da Bramon — Rede Brasileira de Observação de Meteoros — e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o Olhar Espacial é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h, pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitterLinkedIn e TikTok.

Fonte:  olhardigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %