Os riscos do cigarro eletrônico: ‘É como fumar 20 por dia’

Os riscos do cigarro eletrônico: ‘É como fumar 20 por dia’
Compartilhar

Um levantamento publicado neste ano mostrou que aproximadamente um em cada cinco brasileiros de 18 a 24 anos usou o cigarro eletrônico pelo menos uma vez na vida, mesmo que a comercialização desse produto seja proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Desde o surgimento das primeiras versões, há cerca de 20 anos, fabricantes promoveram esses aparelhos com base no argumento de que seriam menos danosos à saúde ou até mesmo fariam parte um tratamento para quem desejasse parar de fumar.

Neste vídeo, nosso repórter André Biernath conversa com a cardiologista Jaqueline Scholz, diretora do Ambulatório de Tratamento do Tabagismo do Instituto do Coração (InCor), e explica como esses produtos aumentaram o apelo do fumo entre os jovens.

“Nosso país tinha uma taxa de iniciação do tabagismo muito baixa entre adolescentes, mas vemos que essa política está em risco agora”, analisa Scholz, que também é professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). A especialista reforça que, sim, esses cigarros oferecem vários riscos à saúde.

Confira.

BBC NEWS BRASIL


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %