Palmeiras pede “união entre clubes” após Flamengo decidir ter torcida única no Maracanã

Palmeiras pede “união entre clubes” após Flamengo decidir ter torcida única no Maracanã
Compartilhar

Flamengo Palmeiras vão se enfrentar na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão, no Maracanã. Para o duelo, o clube Rubro-Negro decidiu exercer o direito de ter torcida única no estádio, respaldado por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda em 2020, de acordo com informações do Globo Esporte.

A decisão remonta ao jogo entre os clubes pela 36ª rodada do Brasileirão de 2019, no Allianz Parque, que contou com a ausência de torcedores do Flamengo no estádio palmeirense. Na época, o Verdão alegou medidas de segurança a pedido do Ministério Público e da Polícia Militar.

Procurado pela Gazeta Esportiva, o Palmeiras preferiu não comentar questões judiciais, mas ressaltou a importância da “união entre clubes”, visando a formação de uma liga no futebol brasileiro.

“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer”, ressaltou o clube.

Após o duelo em dezembro de 2019, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram duas vezes com mando carioca, uma em Brasília e outra no Maracanã. Porém, as duas paridas não tiveram a presença de público devido à pandemia.

Verdão e Rubro-Negro vão entrar em campo às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta. O jogo é adiantado, válido pela quarta rodada do Brasileirão.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %