Palmeiras recebe o Táchira para garantir a melhor campanha geral da Libertadores

Palmeiras recebe o Táchira para garantir a melhor campanha geral da Libertadores
Compartilhar

Nesta terça-feira, o Palmeiras enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília), na última partida da fase de grupos da Libertadores. O Verdão tem como missão confirmar a primeira colocação geral da competição.

Até o momento, o Palmeiras venceu as cinco partidas que disputou na Libertadores, garantindo a liderança do grupo com duas rodadas de antecedência. Com uma vitória simples, o Verdão assegura a melhor campanha nessa fase e, assim, poderá decidir todos os confrontos eliminatórios em casa.

Na primeira partida entre Palmeiras e Táchira, o Alviverde não tomou conhecimento dos venezuelanos, goleando por 4 a 0 fora de casa. Os gols do triunfo foram anotados por Rafael Navarro, duas vezes, Dudu e Raphael Veiga.

A tendência é que Abel Ferreira escale um time bastante alternativo para o jogo desta terça, assim como fez nos outros confrontos da Libertadores, com exceção do duelo com o Independiente Petrolero na Bolívia.

Piquerez, que se recupera de lesão na coxa direita, segue como desfalque. O mesmo vale para Mayke, que trata tendinopatia de calcâneo na perna direita. Após romper o ligamento cruzado do joelho direito em abril, Jailson não tem previsão para retornar aos gramados. Por fim, Luan e Gabriel Veron ainda estão em transição física.

Depois de desfalcar a equipe na última partida, contra o Juventude, devido a uma virose, Raphael Veiga não treinou nesta sexta e dificilmente estará à disposição de Abel para o duelo com os venezuelanos.

Do outro lado, o Táchira chega para a partida desta terça com o objetivo de garantir sua classificação às oitavas. O time está na segunda posição, com sete pontos, dois a mais que o terceiro colocado Emelec-EQU. Na rodada derradeira, os equatorianos enfrentam o já eliminado Petrolero.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN

Data: 24 de maio de 2022, terça-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Jesus Sánchez e Michael Orue (ambos do PER)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Kuscevic e Jorge; Gabriel Menino, Atuesta e Gustavo Scarpa; Dudu, Wesley e Rafael Navarro.
Técnico: João Martins

DEPORTIVO TÁCHIRA: Diego Valdés; Camacho, Gutierrez, Marrufo e Benitez; Cova, Flores, Chacón e Hernández; Farias e Uribe.
Técnico: Juan Tosilano

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %