Patrícia Poeta desabafa sobre cirurgia após receber alta: ‘Pesadelo’

 

A apresentadora passou por procedimento de emergência nas amígdalas e diz que chegou a ficar com o rosto “desfigurado”

Após passar por cirurgia de emergência nas amígdalas, a apresentadora Patrícia Poeta desabafou sobre o processo e seu estado de saúde em publicação no Instagram nesta sexta-feira (10). Ela descreveu o caso como um “pesadelo”, depois de vários dias internada

No texto, ela avisou aos fãs e amigos que “já seguia o caminho para casa” nesta sexta para terminar a recuperação.

“A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo. O fato é que, às vezes, a vida prega cada surpresa na gente”, comentou a jornalista do ‘É de Casa’, da TV Globo.

Rosto desfigurado

Patrícia contou que, na semana passada, acordou com uma leve dor de garganta, mas estava medicada e tudo “parecia sob controle”. No entanto, ela relata que “em poucas horas aquela ‘pequena inflação’, imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço”.

A apresentadora disse que o rosto ficou desfigurado e ainda comentou que, se a inflamação descesse mais, “era risco de vida na certa”.

Ela diz que se internou e, no mesmo dia, já precisou fazer a cirurgia de emergência. Poeta divulgou o seu estado de saúde após o procedimento, só na última segunda-feira (6).

Desafios de recuperação

A jornalista desabafa ainda que após a cirurgia já veio “outro grande desafio”, em que ela teria de “exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo“.

“E pra quê? Pros próximos exames e possíveis consequências deles; pra enfrentar a dor ao engolir a própria saliva; pra tentar e não conseguir abrir a boca pra falar, comer, etc”, compartilhou.

Patrícia pontuou o abalo psicológico resultante dos “últimos acontecimentos intensos” e que ainda teria de respeitar o próprio corpo e ter paciência para “reaprender certas coisas”.

Reflexão

“Por que, às vezes, quando tudo caminha tão bem, algo repentino nos tira dali? Faz a gente, literalmente, parar?!”, ponderou Patrícia Poeta.

A apresentadora cita que fica o processo de aprendizagem e o carinho que recebeu de todos que torceram por ela, algo que ela “jamais vai esquecer”.

Poeta agradeceu a ajuda de “todos os profissionais de saúde que a atenderam. Gente competente e que está ali para se doar ao outro”.

“Que a gente siga enfrentando e se fortalecendo com os obstáculos que vão aparecendo pela frente – e sem nunca deixar de valorizar essa grande oportunidade que é viver”, completa.

Fonte:    diariodonordeste.verdesmares.com